Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fmda

Grafico de linha no reports

Recommended Posts

Olá,

 

Alguem poderia me ajudar. eu preciso fazer um grafico de linha no crystal reports. só que usando o grafico de linha, como se fosse uma progressão.

 

Eu imagino que seja algo na query, mas num to sabendo, quando ponho a query pra pegar os dados de cada mes, o maximo que acontece é um ponto no grafico, mas nao da a linha

 

postei uma screen para ficar mais facil identificar

 

Imagem Postada

 

SERIA O VALOR REFERENTE A CADA MES, e a cada mes que eu adicionar a linha aumenta,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Faça uma query do tipo :

 

select data,sum(valor) valor
from tabela
group by data

2) No Crystal Insira e gráfico e use a opção para o gráfico que você quer, não lembro o nome agora

mas visualmente é fácil.

 

3) Configure os campos e execute.

 

É simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Faça uma query do tipo :

 

select data,sum(valor) valor
from tabela
group by data

2) No Crystal Insira e gráfico e use a opção para o gráfico que você quer, não lembro o nome agora

mas visualmente é fácil.

 

3) Configure os campos e execute.

 

É simples.

 

ja tentei desta forma e nao da certo pro de linha, ae pesquisando acabei descobrindo

 

tem que usar union, ae no grafico de linha da certo

 

vai intender ne

 

mas vlw a ajuda ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

volto a tras, nao funcionou, funcionou apenas pra uma linha, mas quando junta mais de 1, ao grafico fica doido

 

cara ta sem bas fazer este grafico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte de dados deve ter uma data e um valor.

 

No Type escolha LINE

No Data :

_____advanced

_________change a data

_________show valor

 

Só dá ok e executar.

 

As datas devem ser distintas e de preferencia poucas, pois muitas pode embolar o gráfico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conseguir gerar num relatorio em branco, so com este grafico

 

mas quando adiciono no meu que ha outras graficos, ele duplica as paginas todas, se no grafinho de linha tem 6 resultados, é aumentando 6 paginas

 

porque ta dando isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gráfico sai no parte em foi colocado, se em Detalhes será um para cada linha do relatório, se no Grupo a cda quebra, se quer um só coloque no Page Header ou Footer.

 

Acredite, isto funciona, já fiz pelo menos uma dezana destes gráficos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem algum relaorio exemplo pra eu ver, como q você ta fazendo, pq ta tenso, oneogico so fica replicando pras paginas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você suprimiu (supress) as partes que não deseja que saiam , por exemplo o detalhe (details) ?

 

Se sua instalação é padrão tem exemplos da própria instalação.

 

C:\Arquivos de programas\Business Objects\Crystal Reports 11\Samples\en\Reports\Feature Examples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo da uma olhada, porque o grafico sai certo, mas comeco a replicar em uma determinada pagina do relatorio, ficar repetindo a folha. muito estranho.

 

seguindo este mesmo detalhe to com outra duvida num outro grafico, so que este ta mais tenso, porque este nao sei fazer mesmo, tem como fazer, seguinte, vo postar o grafico que rpeciso gerar

 

seria tipo o grafico basico de barras, com 2 valores, e uma linha entre eles, pois um é o valor de contrato e outro é o valor que ultrapassou, ou seja 147%, e o maximo seria 100%

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que Sessão foi inserido o gráfico ?

 

Foram suprimidos as outras sessões, senão sairá em branco mesmo que exista campos nesta sessões, sairam n detalhes (1 para cada linha do base de dados escolhida).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que este segundo o Crystal não sei se faz não, talvez o Histogram ou o Numeric Axis.

 

Nunca fiz nada parecido, se aprender me ensine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cara, nao consigo fazer o grafico de linha, tentei adicionar o grafico, pra lsitar as ID's que são de 1 a 10 e nada, no maximo que deu ou foi apenas por um ponto na tela, ou entao sair replicando e criando 10 paginas e mesmo assim nao gerou a linha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me mande seu email por MP que que mando um exemplo em dbf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que consegui, eu criei um sub-relatorio e adicionei ele ao meu relatorio, vo confirmar hoje a tarde, mas acho que agora foi

 

vlw pela ajuda ;) obrigado

 

so uma duvida, para fazer mesmo grafico de linha, porem usando 3 linhas, seria da mesma forma, basta escolher as 3 query, q ele monta as linhas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, uma query com n "totais", coloque estes campos na parte de valor que o Crystal separa por cor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente em Excell, em Crystal acho que não dá.

 

Talvez outro software.

 

Até gostaria de saber qual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.