Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Esposito

Preloader para vários SWF

Recommended Posts

Bom dia pessoal...

Como todo designer que se mete a programagar em Flash estou tendo uma pequena dor de cabeça que não consegui resolver por completo... Não é o primeiro site que trabalho e já estou a mais de 40 horas tentando resolver isto pesquisando na internet e lendo documentação a respeito... Consegui fazer o preloader funcionar, porém no browser (IE, Firefox e Chrome) ele funciona meio esquisito... Localmente esta perfect... Vou descrever abaixo...

Estou construindo meu portfólio e o que estou tentando fazer já esta no ar para visualização http://www.2pez.com/clientes/testando/ (A URL esta sendo direcionada para um endereço diferente, copia e cola no browser a URL)... Rs.. O que seria... Meu filme principal carrega dois filmes externos e estou tentando fazer o preloader desta página fazer a sua função incluindo o tamanho dos filmes externos... Assim ele só exibi o conteúdo depois que os 3 filmes forem totalmente carregados...

Resumindo esta funcionando assim, o filme "home" chama os filmes "menu_baixo" e "conteudo"... Como disse acima, localmente o preloader carrega os filmes corretamente, com a porcetagem e a barra de progresso direitinho e o conteúdo só é exibido depois que ele carregou os 3 filmes... Se observarem o link acima no browser tem horas que ele aparece e horas que não, no I.E. funcionou direitinho... Alguém por favor alguém poderia me dar uma luz? Vou monstrar abaixo o AS que construi para o preloader.

Ele fica no primeiro frame, até porque só tenho 2 frames no filme principal... O do preloader e do conteudo...

loadMovie("menu.swf", "menu_baixo");
loadMovie("inicial.swf", "conteudo");

function Init() {

_root.stop();

onEnterFrame = function () {
      var total1:Number = _root.getBytesTotal();
      var total2:Number = _root.menu_baixo.getBytesTotal();
      var total3:Number = _root.conteudo.getBytesTotal();
      var carregando1:Number = _root.getBytesLoaded();
      var carregando2:Number = _root.menu_baixo.getBytesLoaded();
      var carregando3:Number = _root.conteudo.getBytesLoaded();
      var porcentagem:Number = Math.floor(((carregando1+carregando2+carregando3)/(total1+total2+total3))*100);

_root.conteudospreloading.mostradorpreloading.text = porcentagem;
      _root.conteudospreloading.barrapreloading._xscale = porcentagem;

if (carregando1==total1 && carregando2==total2 && carregando3==total3) {
         _root.nextFrame();
      }
   }
}
Init();

Por favor, alguém me dá uma luz... Estou aqui rezando... Rs... :D

Só queria comentar sobre o curso de AS3 que vi aqui no fórum, mto legal a iniciativa... Mantenham os tópico por favor... O estarei estudando assim que acabar meus jobs... Rs... Arrumaram um aluno... Rs...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.