Negolove 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Me ajudem, meu programa não está compilando correto, o que posso fazer para arrumá-lo, desde já agradeço Uma rainha requisitou os serviços de um monge e disse-lhe que pagaria qualquer preço. O monge, necessitando de alimentos, indagou à rainha sobre o pagamento, se poderia ser feito com grãos de trigo dispostos em um tabuleiro de xadrez, de tal forma que o primeiro quadro deveria conter apenas um grão e os quadros subseqüentes, o dobro do quadro anterior. A rainha achou o trabalho barato e pediu que o serviço fosse executado, sem se dar conta de que seria impossível efetuar o pagamento. Faça um programa em C para calcular o número de grãos ou peso que o monge esperava receber. Dica 1: Um grão de trigo pesa aproximadamente 0,00526 gramas. Dica 2: Leiam sobre progressão geométrica. ##include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main(){ int soma=0,casas[63],i=1; casas[0]=1; soma+=casas[0]; printf("casa %i=%i graos",i,casas[0]); for(i=0;i<=63;i++) { casas[i]=casas[i+1]*2; soma+=casas[i]; printf("casa %i=%i\n graos",i,casas[i]); } printf("\n\n O total de graos eh %i",soma); system("PAUSE"); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Como ja definiu a casa inicial seu for deve ser apenas nas outras 3 casas entao em vez de for(i=0;i<=63;i++) seria for(i=1;i<=63;i++) Aqui também está errado em vez de casas[i]=casas[i+1]*2; seria casas[i]=casas[i-1]*2; Antes apresentava algum erro ou era só de lógica mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites