programax 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Ola pessoal estou usando o MYSQL.. e peso q Por favor me ajude!! bem o sistema e assim: tenho a tabela fornecedor com campos: CREATE TABLE fornecedor ( id_fornecedor INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, razao VARCHAR(100) NOT NULL, cnpj INT (100) NOT NULL, endereco VARCHAR(100) NOT NULL, telefone INT(50) NOT NULL, email VARCHAR (100) NOT NULL ) ENGINE = INNODB; bem eu queria excluir por razao(nome da empresa) entao eu fiz assim: <form name="exluir" action=""> <p>Exluir</p> <select name= "selecao" size="1" > <?php $sql= "SELECT razao FROM fornecedor ORDER BY razao"; $resultado = mysql_query($sql); while ($registro=mysql_fetch_array($resultado)) { ?> <option> <?php=$registro['razao'] ?> </option> <?php } ?> </select> <input name="exluir" type= "submit" value="excluir"> </form> so que esta dando erro no while while ($registro=mysql_fetch_array($resultado)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Olá programax, seja bem-vindo. Primeiramente, peço que leia as nossas orientações de boa conduta, e volte a postar, porém dessa vez informando com mais detalhes que erros, exatamente, estão sendo gerados com o while. Tente mudar a linha do seu SELECT para a seguinte forma: $sql= 'SELECT `razao` FROM `fornecedor` ORDER BY `razao` ASC'; []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Olha so o tamanho do erro warning: mysql_query()[function.mysql-query]: Acesso negado para o usuario'ODBC'@'localhost'(senha usada:NÃO) in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ISSEC\index.php on line 35 Warning: mysql_query()[function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ISSEC\index.php on line 35 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ISSEC\index.php on line 37 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel T. 4 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Olha so o tamanho do erro warning: mysql_query()[function.mysql-query]: Acesso negado para o usuario'ODBC'@'localhost'(senha usada:NÃO) in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ISSEC\index.php on line 35 Warning: mysql_query()[function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ISSEC\index.php on line 35 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ISSEC\index.php on line 37 Deve ter faltado incluir o arquivo de conexão... conexao.php: <? $servidor = "localhost"; $bd = "banco"; $usuario = "usuario"; $senha = "senha"; $conn = @mysql_connect($servidor, $usuario, $senha) or die("ERRO NA CONEXÃO"); $db = @mysql_select_db($bd, $conn) or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE"); ?> <?php include "conexao.php"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 ñ e isso ñ amigo ja tem include("conexao.php"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 dentro do "option" era para aparecer o nome da empresa.... mas em vez disse aparece e esse erro enorme! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Que tal postar este erro enorme? B) Já tentou ler/interpretar o erro? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 No arquivo .html onde voce está fazendo o select você incluiu o arquivo conexao.php ? Isso é problema de conexão com o banco de dados, cola o arquivo conexao.php e também o código inteiro da página html contendo o form. Também utiliza um echo ao invés de = <?php echo $registro['razao']; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel T. 4 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Amigo, escreva todo o seu sistema e o que você quer fazer, pois não sabemos o que você quer certamente. Pelo que entendo no seu script você puxa o 'nome da empresa' do valor 'razao' da tabela 'fornecedor' para um select, e você seleciona o 'nome da empresa' que quer excluir pelo select e conclui com um button correto? Se for assim eu tenho um exemplo para você: <?php include "conexao.php"; $sql= "SELECT razao FROM fornecedor"; $resultado = mysql_query($sql); ?> <form name="form1" method="post"> <p>Excluir</p> <label> <select name="lista" size="1" id="lista"> <option> <?php while ($registro = mysql_fetch_array($resultado)) { echo "$registro[razao]"; } ?> </option> </select> </label> <label> <input name="button" type="submit" id="button" value="Excluir"> </label> </form> depois é só fazer um delete ao submit. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 FIZ do jeito q você mostrou e quase deu <?php include("conexao.php"); $sql= "SELECT razao FROM fornecedor ORDER BY razao ASC"; $resultado = mysql_query($sql); ?> <form name="exluir" method="POST" action=""> <p>Exluir</p> <label> <select name="exluir_fornecedor" size="1" id="lista" > <option> <?php while ($registro=mysql_fetch_array($resultado)) { echo"$registro[razao]"; } ?> </option> </select> </label> <label> <input name="exluir" type= "submit" value="excluir"> </label> </form> o problema e q o echo esta imprimindo todos os valores de razao em uma linha so.. e eu preciso selecionar apenas um nome para excluir.. ja tentei da um <br> mas foi mesmm q nada..por favor me ajude!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 tente este trecho <select name="exluir_fornecedor" size="1" id="lista" > <option> <?php while ($registro=mysql_fetch_array($resultado)) { echo"$registro[razao]"; } ?> </option> </select> desta forma <select name="exluir_fornecedor" size="1" id="lista" > <?php while ($registro=mysql_fetch_array($resultado)) { echo '<option value="'.$registro['razao'].'">'.$registro['razao'].'</option>'; } ?> </select> Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 Amigo deu certo!! quanto detalhe ein.. TANTOS('' "" ..) muito obrigado... mas eu preciso selecionar o nome da empresa q esta no campo razao para a Exclusão.. mas para isso eu devo levar o -id- da empresa q no caso e id_fornecedor ai estou fazendo assim: echo '<option value="'.$registro['razao']&id=$registro['id_fornecedor'].'">'.$registro['razao'].'</option>'; estou tentando passar o -id- no "value" e no "action" eu chamoaction="excluir.php" q no caso: <?php//pagina de Exclusao do Fornecedor.. include("conexao.php"); $codigo = $GET['id']; $sql=" DELETE FROM fornecedor where id_fornecedor = '$codigo' "; $query = mysql_query($sql) or die (mysql_error() ); header("location:index.php?link=1"); ?> so q da erro: Parse error: parse error, unexpected '=', expecting ',' or ';' in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 2.0b1\www\ISSEC\index.php on line 48 existe outra forma de levar o -id- ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RDP 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 vejamos se entendi: você precisa passar o id no option?? se for isso, achu q se fizer desta forma resolve: echo '<option value="'.$registro['id_fornecedor'].'">'.$registro['razao'].'</option>'; e na página excluir.php: recupere desta forma: $codigo = $_GET['lista']; espero que ajude qualquer coisa poste ai abrx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 Você tem que usar um foreach para recuperar os valores através de um array se entendi direito, pois é um select certo ? ? ? Então fica +- assim acredito eu, se eu estiver errado alguém me corriga <select name="exluir_fornecedor" size="1" id="lista" > <?php while ($registro=mysql_fetch_array($resultado)) { echo '<option name="txtid['.$registro['id'].']" value="'.$registro['id'].'">'.$registro['razao'].'</option>'; } ?> </select> e no excluir você faz. foreach($_POST['txtid'] as $idd){ $strSQL = mysql_query("DELETE * FROM tabela WHERE idfornecedor = {$idd}") or die (mysql_error()); } Obs.: Preste atenção no method e action, nas config do form. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 vejamos se entendi: você precisa passar o id no option?? se for isso, achu q se fizer desta forma resolve: echo '<option value="'.$registro['id_fornecedor'].'">'.$registro['razao'].'</option>'; e na página excluir.php: recupere desta forma: $codigo = $_GET['lista']; espero que ajude qualquer coisa poste ai abrx amigo deste modo ñ deu certo!! tipo eu penso da seguinte forma eu passo o -id_fornecedor- da razao(q e o nome da empresa) para eu exclui-lo na pagina excluir.php .. fiz assim so q tambem da erroo: <form name="exluir" method="GET" action="excluir.php"> <p>Exluir</p> <label> <select name="exluir_fornecedor" size="1" > <?php while ($registro=mysql_fetch_array($resultado)) { echo '<option value="'.$registro['razao'].'&'.$id=$registro['id_fornecedor'].'">'.$registro['razao'].'</option>';//da erro nessa linha } ?> </select> </label> <label> <input name="exluir" type= "submit" value="excluir"> </label> </form> pagina exluir.php <?php//pagina de Exclusao do Fornecedor.. include("conexao.php"); $codigo = $GET['id']; $sql=" DELETE FROM fornecedor where id_fornecedor = '$codigo' "; $query = mysql_query($sql) or die (mysql_error() ); header("location:index.php?link=1"); ?> você disse: recupere desta forma: $codigo = $_GET['lista']; ??? 'lista'?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RDP 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 boa noite!! <form name="exluir" method="post" action="excluir.php"> <p>Exluir</p> <label> <select name="exluir_fornecedor" size="1" > <?php while ($registro=mysql_fetch_array($resultado)){ echo "<option value=\"".$registro['id_fornecedor']."\">".$registro['razao']."</option>"; } ?> </select> </label> <label> <input name="exluir" type= "submit" value="excluir"> </label> </form> desculpe pelo erro era $_POST .. rsrs como já foi passado o name no select não é necessário no option, portanto no option só será nescessário passar o value página excluir.php <?php//pagina de Exclusao do Fornecedor.. include("conexao.php"); $codigo = $_POST['exluir_fornecedor']; // recupera do option $sql=" DELETE FROM fornecedor where id_fornecedor = '$codigo' "; $query = mysql_query($sql) or die (mysql_error() ); header("location:index.php?link=1"); ?> posta dps o resultado flw abrx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 cara parece q tem um espirito ruim nesse codigo.. o da para ver a razao.. mas tem erro dentro do <option> erro: Notice:Undefined index: id_fornecedor in C/ arquivos e programas.............on line 49 pera cara vamos olhar por partes: no value esta sendo passado o id for forneedor .$registro['id_fornecedor']. e ai na pagina excluir.php : $codigo = $POST['exluir_fornecedor'];// mas esse ñ e o name do select. ñ entendi esse parte? no nome: exluir_fornecedor //esta sendo passado o id? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RDP 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2010 pelo que entendi você precisa passar o id_fornecedor p/ página excluir.php para efetuar a exclusão, isso?? exluir_fornecedor = name do select portanto: $codigo = $POST['exluir_fornecedor'] // recupera do select se puder postar qual erro flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2010 se isso mesmo q estou tentando fazer.. o erro e: Notice:Undefined index: id_fornecedor in C:\Arquivos e programas\EasyPHP2.0b1\ISSEC\index.php on line 49 esse erro e dentro do <option> mesmo assim da pra ver a razao(nome da empresa) com esse erro em cima do nome.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RDP 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2010 Pelo erro não foi definido nenhum valor p/ o id, mas o estranho é que você consegue visualizar a razao portanto teria que ser passado o id.. tá mto estranho verifica se no codigo estão sendo digitados as aspas $registro['id_fornecedor'] e $registro['razao'] talvez possa ser isso. pois o php é zica qqr detalhe da erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites