caio wind 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 olá pessoal, estou desenvolvendo um sistema aqui em php + mysql, e estou com um problema... tenho 2 tabelas onde: tabela CATEGORIAS possui os campos: idcategorias, categorias. tabela PRODUTOS possui os campos: idprodutos, idcategorias, descricao, valor. agora preciso exibir dentro de um while a seguinte informação: idprodutos | produto | categorias | descricao | valor eu consigo trazer as informações, porem na categoria eu consigo trazer o IDCATEGORIAS ... agora como eu faço pra pegar o nome da caregoria pelo idcategoria ? tentei fazer INNER JOIN mas duplica todos os resultados :( Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 SELECT idprodutos, produtos, categorias, descricao, valor FROM categorias INNER JOIN produtos ON categorias.idcategorias = produto.idcategorias mostre como você tentou fazer. com o select acima, deve funcionar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio wind 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 SELECT idprodutos, produtos, categorias, descricao, valor FROM categorias INNER JOIN produtos ON categorias.idcategorias = produto.idcategorias mostre como você tentou fazer. com o select acima, deve funcionar opa, obrigado, mas como eu vou exibir isso agora ? ta assim meu codigo: $obj = new dados; $obj->sql = "SELECT * FROM produtos INNER JOIN categorias ON produtos.idcategorias = categorias.idcategorias "; $rs = $obj->query(); $sql = $obj->getSQL(); e para exibir <?php while ($linha = mysql_fetch_array($rs)) { if ($cor == "#EBEBEB") { $cor = "#F8F8F8"; } else { $cor = "#EBEBEB"; } ?> <tr> <td bgcolor="<?php echo $cor; ?>"><?php echo $linha['idprodutos']; ?></td> <td bgcolor="<?php echo $cor; ?>"><?php echo $linha['produtos']; ?></td> <td bgcolor="<?php echo $cor; ?>"><?php echo $linha['categorias']; ?></td> <td bgcolor="<?php echo $cor; ?>"><?php echo $linha['valor']; ?></td> <td bgcolor="<?php echo $cor; ?>"></td> <td bgcolor="<?php echo $cor; ?>"></td> </tr> <?php } ?> ahhh valeu funcionou agora desse geito http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites