falcao544 11 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 Olá pessoal! Quando eu digito meusite.com/hh765aHa+, onde hh765aHa é um código e o "+" indica que eu tenho que exibir as informções sobre esse código, eu pego essa URI(/hh765aHa+) e retiro a "/" e o "+", só que o problema é que eu não consigo retirar a "/" apenas o "+"! Já usei str_replace e substr_replace mas não funciona! já coloquei \/ para escapar essa bara e / mas nenhum funciona! Não é necessário que eu apresente o código, pois segui à risca a função, de acordo com o php.net! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigo I.O 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2010 Se essa (/) tá sempre no começo e esse (+) sempre no final, dá pra resolver com substr() $rest = substr("abcdef", 0, -1); // returns "abcde" $codigo = substr("/hh765aHa+",1,-1); // só o código $comandoMais = substr("/hh765aHa+",strlen("/hh765aHa+")-1,1) //retorna só o "mais" tenta aí . :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Novembro 17, 2010 Procure por trim(), rtrim() e ltrim(). Irá utilizar o segundo parâmetro dessas funções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Novembro 17, 2010 Nenhum funcionou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Novembro 17, 2010 Tu tens certeza de que isso não funciona? $string = ltrim($string, '/'); Então tente dessa maneira: $string = preg_replace('/^\/*/', '', $string); Lembrando que ambas só retirarão "/" no início da string. Se você quiser retirar TODOS ou de outras posições, avise. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Mostre como fez oras, hehe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Matheus não funcionou nenhum dos dois! E Adnré, eu só copio e colo oq eu vocês passam, e claro, faço as modificações! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Procure por trim(), rtrim() e ltrim(). Irá utilizar o segundo parâmetro dessas funções. Usou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Você pode tentar isso: $sem_barra = substr(strrchr($url, '/'), 1); Vai com fé que dá certo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Links do PHP.net: Função Substr Função Strrchr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Agora foi! Testei o seu código jcalebe, mas não funcionou! Resolvi dando um explode! Coloquei assim: <?php $codigo = explode("/", $codigo); $codigo = $codigo[1]; ?> Valeu pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Garcia 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Agora foi! Testei o seu código jcalebe, mas não funcionou! Resolvi dando um explode! Coloquei assim: <?php $codigo = explode("/", $codigo); $codigo = $codigo[1]; ?> Valeu pessoal! Nossa só com o explode()? essa eu vou dar uma pesquisada fiquei curioso, deve ter alguma forma... Pessoal com o trim() funciona perfeitamente: <?php $valor = "/hh765aHa+"; $valor = trim($valor, "/"); $valor = trim($valor, "+"); echo $valor; ?> Abço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Nem precisa fazer dois trim(), um resolve. trim( $valor, '/+' ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites