Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilmarfp

edição de registro sem id?

Recommended Posts

Estou com uma duvida que está me deixando com a pulga atrás da orelha , é o seguinte:

Tenho uma aplicação em delphi(APLICATIVOS COMERCIAIS)e na parte do cadastro de clientes o dbf não tem o campo codigo do cliente, e o programa quando eu gero uma conta á receber no nome de 'fulano da silva' e altero no cadastro de clientes o nome desse fulano da silva tambem altera no contas á receber, dai vem minha pergunta: como é que o programa faz essa alteração se o dbf não possui código? pela lógica se existisse um campo id, era só salvar o id do cliente no contas á receber, más pelo que vejo aqui não.

Se puderem me ajudar ficarei grato.

pois essa dúvida me apareceu ao tentar manipular o dbf via php.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem conhecer os outros campos da tabela fica difícil. Pode ser que esteja sendo usado o CPF, RG ou algum outro cruzamento para identificação do cliente. Você já tentou dar um DESC na tabela e verificar quais os campos são NOT NULL? Talvez a partir deles você descubra alguma coisa dentro do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que o sistema aceita cadastros com cpf ou rg em branco, pior que não tem nenhum outro campo, como é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Você acreditaria se eu dissesse que não tem campo nenhum, to ficando até meio doido de curiosidade em saber como fizeram isso, dá a impressão até que o sistema verifica pela posição do registro e não por id, como não entendo muito de delphi estou a ver navios

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que por algum motivo a mesma tabela de clientes seja também a de contas a receber, claro eu sei q seria muito amador, mas diante das várias possibilidades só consigo pensar desse modo.

Compartilhar este post

Link para o post

não na verdade são tabelas distintas, detalhe: eu estou visualizando através do acces, será que algum campo fica oculto por eu estar visualizando a tabela desta forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.