rudolfkr 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Olá gente, estou com uma dúvida, preciso fazer algo neste estilo http://www.osklen.com/sum11pt/index1.htm o problema é, o meu resize, esta priorizando a parte "de baixo" ou seja, quando redimenciono o navegador é a parte de baixo que "dita as regras" já tentei ver e mudar o código e não consigo, preciso que o resize só funcione quando a lateral for diminuida assim como é deste site que passei, conseguiram entender? meu código stage.scaleMode = "noScale" stage.align = "TL" pic.smoothing = true; import flash.events.Event; stage.addEventListener(Event.RESIZE, stageResize) function stageResize(e:Event=null):void { pic.x = 0 pic.y = 0 pic.width = stage.stageWidth; pic.scaleY = pic.scaleX; pic.height = stage.stageHeight; pic.scaleX = pic.scaleY; } stageResize() o "pic" é o mc que fica de fundo, ou seja quero que ele redimencione apenas quando a lateral for alterada e não a altura do navegador. Olá gente, estou com uma dúvida, preciso fazer algo neste estilo http://www.osklen.com/sum11pt/index1.htm o problema é, o meu resize, esta priorizando a parte "de baixo" ou seja, quando redimenciono o navegador é a parte de baixo que "dita as regras" já tentei ver e mudar o código e não consigo, preciso que o resize só funcione quando a lateral for diminuida assim como é deste site que passei, conseguiram entender? meu código stage.scaleMode = "noScale" stage.align = "TL" pic.smoothing = true; import flash.events.Event; stage.addEventListener(Event.RESIZE, stageResize) function stageResize(e:Event=null):void { pic.x = 0 pic.y = 0 pic.width = stage.stageWidth; pic.scaleY = pic.scaleX; pic.height = stage.stageHeight; pic.scaleX = pic.scaleY; } stageResize() o "pic" é o mc que fica de fundo, ou seja quero que ele redimencione apenas quando a lateral for alterada e não a altura do navegador. Consegui gente, só deixar assim stage.scaleMode = "noScale" stage.align = "TL" pic.smoothing = true; import flash.events.Event; stage.addEventListener(Event.RESIZE, stageResize) function stageResize(e:Event=null):void { pic.x = 0 pic.y = 0 pic.width = stage.stageWidth; pic.scaleY = pic.scaleX; pic.scaleX = pic.scaleY; } stageResize() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Francispansa 6 Denunciar post Postado Novembro 18, 2010 Amigo, eu faria algo assim.: //seto que o palco nao tem um tamanho fixo stage.scaleMode = StageScaleMode.NO_SCALE; //posiciono o palco no 'T' topo e a 'L' esquerda stage.align = "TL"; stage.addEventListener(Event.RESIZE, _redimenciona); var ratio:Number; //Faço a divisão entre a largura da imagem e a altura ratio = bg_mc.width / bg_mc.height; //posiciono o MC no centro do palco bg_mc.x = stage.stageWidth * 0.5; bg_mc.y = stage.stageHeight * 0.5; //redimenciono a imagem para a largura do palco bg_mc.width = stage.stageWidth; //redimenciono a imagem para a altura proporcional a largura atual da imagem bg_mc.height = bg_mc.width/ratio; function _redimenciona(e:Event):void { //redimenciono a imagem para a largura nova largura do palco bg_mc.width = stage.stageWidth; //redimenciono a imagem para a altura proporcional a nova largura atual da imagem bg_mc.height = bg_mc.width/ratio; //posiciono o MC no centro do palco bg_mc.x = stage.stageWidth * 0.5; bg_mc.y = stage.stageHeight * 0.5; } Desculpe qualquer erro, mas escrevi isso no notepad.. =) Abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites