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diogenes225

[Resolvido] Firefox com uma barra cinza escrita em inglês

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Cada atualização, aparece uma frase diferente em inglês.

 

http://resvalox.com/go.php

 

http://resvalox.com/5108.html

 

http://resvalox.com/5112.html

 

 

Já desinstalei e instalei o Firefox, mas mesmo assim continua a barrinha.

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Olá Diógenes,

 

Eu estava com o mesmo problema aqui no escritório e acabei descobrindo que o problema não era no PC e sim no modem/roteador, que estava infectado com algum vírus (provavelmente o psyb0t, mas isso eu não tenho como confirmar). Eu via essa mesma barra em todos os navegadores, mesmo no Firefox executado a partir do live CD do Ubuntu.

 

Para confirmar, primeiro faça um teste online para ver se o seu roteador está com alguma porta aberta (existem vários sites que permitem checar isso, como o http://www.canyouseeme.org/ , por exemplo). No meu caso eu estava com as portas 23 (Telnet) e 80 (HTTP) abertas.

 

Você pode também ver se ainda consegue acessar a configuração do seu roteador (as instruções para isso variam de modelo a modelo, veja o manual do seu roteador). Geralmente esse vírus ataca modens com a senha fraca ou com as configurações default). No meu caso o vírus havia mudado a senha e eu tive que resetar o modem para trocar a senha e fechar as portas.

 

No seu caso, se o seu modem realmente estiver infectado, você vai ter que fazer um hard reset nele, e refazer a configuração. Quando fizer isso, aproveite para atualizar o firmware e escolha uma senha bem segura para o administrador, desabilite a configuração remota, e habilite o firewall do modem (se houver). Boa sorte.

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Olá Diógenes,

 

Eu estava com o mesmo problema aqui no escritório e acabei descobrindo que o problema não era no PC e sim no modem/roteador, que estava infectado com algum vírus (provavelmente o psyb0t, mas isso eu não tenho como confirmar). Eu via essa mesma barra em todos os navegadores, mesmo no Firefox executado a partir do live CD do Ubuntu.

 

Para confirmar, primeiro faça um teste online para ver se o seu roteador está com alguma porta aberta (existem vários sites que permitem checar isso, como o http://www.canyouseeme.org/ , por exemplo). No meu caso eu estava com as portas 23 (Telnet) e 80 (HTTP) abertas.

 

Você pode também ver se ainda consegue acessar a configuração do seu roteador (as instruções para isso variam de modelo a modelo, veja o manual do seu roteador). Geralmente esse vírus ataca modens com a senha fraca ou com as configurações default). No meu caso o vírus havia mudado a senha e eu tive que resetar o modem para trocar a senha e fechar as portas.

 

No seu caso, se o seu modem realmente estiver infectado, você vai ter que fazer um hard reset nele, e refazer a configuração. Quando fizer isso, aproveite para atualizar o firmware e escolha uma senha bem segura para o administrador, desabilite a configuração remota, e habilite o firewall do modem (se houver). Boa sorte.

 

 

 

Opa. Valeu resolveu aqui! Obrigado.

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