marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Seguinte o titulo é confuso mas vou explicar melhor....tenho a seguinte consulta $sql ="SELECT P.id_produto, P.codigo, P.nome, PAE.id_produto, PAE.id_produto_atributo_opcao, PAO.nome, PAT.id_produto_atributo, PAT.nome FROM produto P INNER JOIN produto_atributo_estoque PAE ON PAE.id_produto= P.id_produto INNER JOIN produto_atributo_opcao PAO ON PAE.id_produto_atributo_opcao = PAO.id_produto_atributo_opcao INNER JOIN produto_atributo PAT ON PAT.id_produto_atributo= PAO.id_produto_atributo"; Como vem é uma consulta bem complexa pois tenho que trabalhar com mtas tabelas, mas ela esta funcionando, a dificuldade que estou enfrentando esta nas colunas de nomes iguais mas que sao de tabelas diferentes que sao P.nome(tabela produto) PAO.nome(tabela produto_atibuto_opcao) PAT.nome(tabela produto_atributo) Mas a dificuldade esta na hora de mostrar, pois eu queria q fosse assim: <tr class="grid_titulo"> <td width="11%" align="left" >Codigo</td> <td width="22%" align="left" >Produto</td> <td width="16%" align="left" >Atributo</td> <td width="25%" align="left" >Opções</td> <td width="26%" align="left" >Estoque das Opções</td> </tr> $req = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); // while ($cp = mysql_fetch_array($req)) { ?> <tr class="grid_registro"> <td align="left"><?=$cp['codigo'] ?></td> <td align="left"><?=$cp['P.nome'] ?></td> //AQUI DEVERIA MOSTRAR O NOME DO PRODUTO <td align="left"><?=$cp['PA.nome'] ?></td> //AQUI DEVERIA MOSTRAR O NOME DO ATRIBUTO <td align="left"><?=$cp['PAO.nome'] .'/'.$cp['nome']?></td> //AQUI DEVERIA MOSTRAR O NOME DA OPCAO <td align="left"><?=$cp['qt_estoque'] ?></td> </tr> <?php }?> </table> Entao o problema é q desse jeito nao dá certo e se eu tirar o nome das tabelas P, PA, PAO o codigo se confude e só mostra um deles os outros ficam em branco, alguem sabe como eu poderia fazer? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 com ALIAS P.nome AS nome_produto, PAO.nome AS nome_pao, PAT.nome AS nome_patai você usa: <td><?php echo $cp['nome_produto']; ?></td> <td><?php echo $cp['nome_pat']; ?></td> <td><?php echo $cp['nome_pao']; ?></td> só isso :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 cria apelido para coluna SELECT P.id_produto, P.codigo, P.nome as nome1, PAE.id_produto, PAE.id_produto_atributo_opcao, PAO.nome as nome2, PAT.id_produto_atributo, PAT.nome as nome3... e na hora de exibir echo "<tr class='grid_registro'> <td align='left'>{$cp['codigo']}</td> <td align='left'>{$cp['nome1']}</td> <td align='left'>{$cp['nome2']}</td> <td align='left'>{$cp['nome3']}/{$cp['nome1']}</td> <td align='left'>{$cp['qt_estoque']}</td> </tr>"; *editn tinha visto post anterior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 com ALIAS P.nome AS nome_produto, PAO.nome AS nome_pao, PAT.nome AS nome_patai você usa: <td><?php echo $cp['nome_produto']; ?></td> <td><?php echo $cp['nome_pat']; ?></td> <td><?php echo $cp['nome_pao']; ?></td> só isso :lol: Hum parece simples vou tentar aqui e ja respondo se consegui valeu Nossa cara que simples hehehe...deu certo demais haha....agora só preciso reformular minha consulta melhor pra mostrar tudo q eu quero Obrigado mesmo, ajudou demais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites