Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel T.

Template tipo e-commerce

Recommended Posts

Bom pessoal, estou pensando em criar um template com o PS para um site de e-commerce, mas estou precisando de alguns tutoriais de como usá-lo.

Estava pensando em criar um template igual a este aqui:

Imagem Postada

Repare que ele contém um carrinho, e eu queria implementar esse sistema nele também.

Algumas perguntas:

Após concluído o design do template, ele é salvo como PSD?

Se for salvo como PSD, ele pode ser convertido como HTML?

Como eu posso implementar o sistema da loja virtual nesse template?

Qual script de loja virtual você me recomendaria?

Obrigado e fique com Deus amigo(a).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala makololo tudo bem... bom vamos ao que interessa.

clicando aqui você acessa a área de tutoriais e artigos no nosso fórum, vai te ajudar muito na sua missão.

Respondendo suas perguntas:

Após concluído o design do template, ele é salvo como PSD?

R: Concluindo o template no photoshop, você pode salva-lo em diversos formatos, o .PSD é o formato padrão do Adobe photoshop de uma imagem aberta ou seja, passiva de alterações, então tudo vai depender pra que você quer o template, tem gente que o usa como uma idéia para estruturar o site e outros usam o template para recortar as imagens que serão efetivamente usadas no site, para tal recomendo salva-lo como .PNG ou .JPG/.JPEG com resolução 300 dpi.

Se for salvo como PSD, ele pode ser convertido como HTML?

R: Pode sim amigo, contúdo não é o mais indicado, pois o arquivo .PSD é dividido em camadas e quando for salvo para WEB ele vira uma imagem estática mesmo, a não ser que ele esteja fatiado com a slice, para isso aconselho caso você deseje converte-lo, abrir o .PSD, unir todas as camadas e recorta-lo da maneira que desejar com a ferramenta slice, depois é só dar o comando CTRL+SHIFT+ALT+S e salva-lo com suas respectivas divisões, botões, etc.

Como eu posso implementar o sistema da loja virtual nesse template?

R: Olha geralmente o sistema de loja virtual é feito com .PHP, entre outras mil possíbilidades (confesso que não sou um profundo conhecedor do assunto) na internet existem vários exemplos de banco de dados para lojas virtuais, porêm, como eles não foram criados exatamente para seu site, tem que sofrer várias alterações por alguem que entende do assunto. Na minha opnião o mais indicado não seria pegar um script pronto e usá-lo, no máximo use como base para que você ou a pessoa que programar, conheça e saiba detalhadamente como tudo funcionará.

Qual script de loja virtual você me recomendaria?

R: Eu realmente não conheço muito sobre scripts e/ou códigos prontos para tal finalidade. Acredito que está área do fórum não seja a mais indicada para essa sua última dúvida, para uma resposta mais certeira pesquise em nossa área de Progamação

Abraços maninho.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela resposta WilliansS.

Parece que eu entendi...

Eu posso salvar o template como .JPG, editá-lo no PS com essa ferramenta e recortar as camadas que eu quiser com a ferramenta slice?

Tipo, eu tenho uma imagem JPG que tem 2 botões. Posso colocar um link diferente em cada botão?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pela resposta WilliansS.

Parece que eu entendi...

Eu posso salvar o template como .JPG, editá-lo no PS com essa ferramenta e recortar as camadas que eu quiser com a ferramenta slice?

Tipo, eu tenho uma imagem JPG que tem 2 botões. Posso colocar um link diferente em cada botão?

Abraços.

Isso, com a ferramenta slice, você recorta o layout em partes, pode sim recortar cada botão e em cada um colocar um link diferente, basta clicar com o botão direito do mouse no recorte feito pela slice e na opção "Edit Slice Options...", você consegue definir os links, para quando você salva-lo como html clicando nos botões ele vá para os links, indicados.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, sem problemas... eles podem ser feitos com o PS mesmo, más eles viram imagem... não sei se é viável para você...

É, seria um pouco ruim.

Acho que vou desenhar as imagens e incluí-las nos seus respectivos locais pelo HTML.

Vou ter que desenhar as imagens do mouse over ainda...

Vai dar um trabalhão <_<

Mas já está saindo umas coisas aqui.

Após o trabalho eu posto aqui.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.