zombie 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2010 Galera, como faço para criar um campo auto_increment na tabela, por ex, cada vez que um usuario inserir alguma coisa na tabela o valor aumentar o campo teria que começar 00001 e ir aumentando a cada inserção. cod int(5) unsigned zerofill NOT NULL DEFAULT '00000' auto_increment, tentei assim mais nao deu, da erro quando tento criar a tabela, alguem tem alguma sugestão? qual seria a melhor forma de se fazer isso.? vlwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigo I.O 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2010 Que banco você está usando? Está usando phpMyAdmin? pq se for, na hora de criar a tabela tem como fazer isso. Quando estiver especificando as propriedades dos atributos da tabela é só clicar no checkbox escrito auto_incremente, em algumas versões ele está resumido em 'AI'. mas enfim, diga aí. :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zombie 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2010 então ai que ta a "zica", eu coloco auto_increment, mais da erro, se tiro a opção dai ele inseri normal, cod int(5) unsigned zerofill NOT NULL DEFAULT '00000' auto_increment, Mensagens do MySQL : #1067 - Invalid default value for 'cod' nao sei o que pode estar errado... alguma dica? vlwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigo I.O 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2010 Bom.. veja o erro cod int(5) unsigned zerofill NOT NULL DEFAULT '00000' auto_increment, segue as dicas na hora de fazer isso. 1- O campo tem que ser um tipo inteiro, INT e etc.. 2- Não pode ter String nele (claro | desconsidere se a tabela não estiver populada) 3- Não pode iniciar com zero (inicia de um) Tenta aí. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zombie 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2010 beleza, to tentando aqui sem sucesso até o momento, vou dar uma pesquisada sobre isso, nao sei porque nao ta dando certo. se conseguir eu posto aqui, to usando o phpmyadmin. vlw desde ja.... fazendo uns testes aqui ele inseri normal, agora quando coloco auto_increment ele nao vai, dai me caiu uma "ficha" eu ja tenho um campo auto_increment, tem alguma coisa haver? ou da pra usar dois campos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rodrigo I.O 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2010 Olha, deve ser isso viu. E quanto a isso, eu nunca utilizei uma tabela com dois auto_increments, nunca tive necessidade também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JoseNeto.me 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 mostra o código completo que você tá usando ou gerando? CREATE TABLE NOME_TABELA ( cod int(5) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment, PRIMARY KEY(cod) ) assim funciona.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites