Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockman 2

[Resolvido] campos login e senha do wordpress!

Recommended Posts

Olá pessoal estou com uma duvida em relação ao campos login e senha do wordpress...!

Bom acontece o seguinte pra quem conhece este plugin (Sidebar Login) e usa, serve para criar um campo de login e senha no tema e após logar-se ele puxa o avatar do usuário logado e cria um link para o painel de controle e perfil do usuário alem de um link para sair (deslogar).

 

Acontece que está dando um trabalhão para editar o CSS deste plugin e eu gostaria de criar estes campos do zero criando meus proprios estilos em vez de usar um plugin pra isso alem disso estou consultando religiosamente o codex do wordpress nas tags"Login/Logout tags" que explicam bem como fazer isso do zero porem ainda assim estou tendo dificuldades pois não está funcionando como no plugin então gostaria de uma ajuda para criar do zero os campos e links como neste plugin usando as Tags do Codex do wordpress.

 

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá novamente pessoal!

 

Após umas 2 horas e meia pesquisando atravez do poderoso google (Pai o grande pai.... obrigado Inri Cristo pelas palavras rsrsrsr...uauauauau....????) ops bom.

Depois de pesquisar acabei resolvendo este problema aqui usando duas dicas de sites e autores diferentes e tambem o Codex Template Tags + Codex Function Reference, resumindo dei uma de doutor frankenstein unindo simplesmente o que eu precisava destas duas dicas e fazendo pequenas modificações proprias pra deixar no jeito pra que eu possa estilizar via CSS que pra min é a parte + divertida do negocio bom vamos lá:

 

1° Com está dica deste autor, data "Jul 09 2007" intitulada de "How to place a login form in the sidebar" percebi como poderia usar algumas tags do wordpress:

Link:wpdesigner.com.

 

2° Aqui consegui achar uma dica postada pelo autor da dica que explica como inserir um formulário basico de login intitulado de "Add a login form on your WordPress Theme":

link:wprecipes.com.

 

E após umas consultas nos seguintes links:

Link:Codex Template Tags

Link:Codex Function Reference

 

Produzi este codigo abaixo que pode ser inserido em qualquer lugar do tema e estilizado por qualquer um via CSS e adaptado para templates proprios (ou não sei lá rsrsr...)!

 

<div id="login">
 
 <?php
if ( is_user_logged_in() ) {
	echo 'Bem vindo, você está logado!';
} else {
	echo 'Bem vindo, visitante!';
};
?>
 
<?php if (!(current_user_can('level_0'))){ ?>
<h2>Login</h2>
<form action="<?php echo get_option('home'); ?>/wp-login.php" method="post">
<input type="text" name="log" id="log" value="<?php echo wp_specialchars(stripslashes($user_login), 1) ?>" size="20" />
<h2>Senha</h2>
<input type="password" name="pwd" id="pwd" size="20" />
<input type="submit" name="submit" value="Enviar" class="button" />
	<p>
 	<label for="rememberme"><input name="rememberme" id="rememberme" type="checkbox" checked="checked" value="forever" /> Lembre-me</label>
 	<input type="hidden" name="redirect_to" value="<?php echo $_SERVER['REQUEST_URI']; ?>" />
	</p>
</form>
<a href="<?php echo get_option('home'); ?>/wp-login.php?action=lostpassword">Recuperar password</a>
<a href="<?php bloginfo('url') ?>/wp-register.php">Registrar</a>

<?php } else { ?>
<h2>Logout/Administração</h2>
<?php global $current_user;
 	get_currentuserinfo();

 	echo 'Usuário: ' . $current_user->user_login . "<br/>\n";
 	echo 'Email: ' . $current_user->user_email . "<br/>\n";
 	echo 'Nome: ' . $current_user->user_firstname . "<br/>\n";
 	echo 'Sobre Nome: ' . $current_user->user_lastname . "<br/>\n";
 	echo 'Apelido publico(nickname): ' . $current_user->display_name . "<br/>\n";
 	echo 'Seu ID: ' . $current_user->ID . "<br/>\n";
?><p>
<?php echo get_avatar($default,$size = "40");?><p>
<a href="<?php echo wp_logout_url( get_bloginfo('url') ); ?>" title="Logout">Logout</a>

<a href="<?php bloginfo('url') ?>/wp-admin/profile.php">Perfil</a>

<a href="<?php bloginfo('url') ?>/wp-admin/">Painel de controle</a>

<a href="<?php bloginfo('url') ?>/wp-admin/post-new.php">Criar um novo post</a>

<?php }?>
</div>

Bom pessoal por enquanto consegui resolver este probleminha aqui mas se alguem quiser acresentar algo a esta resposta por favor "Faça" eu e os demais usuários agradecem!!!

Obrigado!http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.