Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FelipeSAMA

Gostaria de saber como descarregar SWF recém carregado

Recommended Posts

Boa noite galera!!

 

Venho humildemente pedir ajuda de vocês...

 

Encontrei uma dúvida parecida com a minha, entretanto a minha é diferente, resolvi abrir esse tópico.

 

Eu tenho uma animação extensa.. Uma espécie de mapa do brasil com 33 lojas distribuidas em 4 estados.. ao clicar no estado, o mesmo amplia e aparecem as lojas respectivas. Só a animação e a primeira loja geraram um SWF de 3 megas.. Por isso decidi usar SWF externos, caso contrário ficaria muito pesado..

 

Meu objetivo é o seguinte: A cada loja clicada, carrega um novo SWF externo que ocupa a tela inteira.. Logo, se eu quisesse voltar ao SWF principal com botão, como devo fazer?

 

Já achei um artigo que demonstra comumnicação entre os SWF, entretanto alguns passos nao funcionaram e eu quero que seja por botão.

 

Por favor, se souberem, preciso que seja em Action Script 3.

 

Será que podem me ajudar?

 

 

Abradeço, espero resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma estudada na classe Loader, tem um metodo chamado unload(), pesquise por ele, que você conseguirá remover os filmes carregados.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida se você entendeu hehehe...

 

Não é um filme, é um SWF externo que ocupa a tela inteira, logo, o boão que está dentro dele teria que descarregar a si mesmo.

 

É possível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida se você entendeu hehehe...

 

Não é um filme, é um SWF externo que ocupa a tela inteira, logo, o boão que está dentro dele teria que descarregar a si mesmo.

 

É possível?

 

Felipe,

 

A forma de remover um movieclip que comporta o seu .swf carregado é o RemoveChild. Entretanto, você não pode remover o próprio movieclip e sim um MovieClip Filho. Então no MovieClip pai que você adiciona os filhos e remove eles por lá também.

 

Assim:

 

[brasil]

Aqui ficam os addChild (RJ); addChild (SP); addChild (ES); e também os removeChild removeChild (RJ); removeChild (SP); removeChild (ES);

 

[RJ] [sP] [ES]

Aqui têm o botão fechar. Que irá chamar a função do PAI, que comporta o removeChild respectivo.

Exemplo:

 

MovieClip(parent).FechaRJ();

 

Se você não tiver nem idéia do que eu to falando, você precisa estudar sobre adicionar e remover filhos, carregamento de ativos, funções e eventos em as3. Pois você não achará nada pronto na internet que você possa costomizar sem esse conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usar o próprio container (myLoader) que carrega os arquivos externos como um 'grande botão', ou seja, em qualquer lugar que clicar retorna a página inicial, fica mais simples.

 

 

Um exemplo (resumi para 2 páginas):

 

var myLoader:Loader=new Loader  ();
page1_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page1content);
function page1content(myevent:MouseEvent):void {
	var myURL:URLRequest=new URLRequest("page1.swf");
	myLoader.load(myURL);
	addChild(myLoader);
}
page2_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, page2content);
function page2content(myevent:MouseEvent):void {
	var myURL:URLRequest=new URLRequest("page2.swf");
	myLoader.load(myURL);
	addChild(myLoader);
}

myLoader.addEventListener(MouseEvent.CLICK, unloadcontent);
function unloadcontent(myevent:MouseEvent):void {
	removeChild(myLoader);
	page1_mc.gotoAndPlay(1);
	page2_mc.gotoAndPlay(1);
}

page1_mc, page2_mc são os estados do seu mapa, ao serem clicados carregam 'page1.swf' e 'page2.swf'.

 

Os arquivos são carregados na posição 0,0 e ocupam toda a tela, neste caso, o container não precisa existir 'materialmente' (dispensa usar um movie clip vazio).

 

Pode desconsiderar >> "page1_mc.gotoAndPlay(1);", no exercício que busquei esse code os movie clips tem uma animação inicial.

 

O termo 'filme' é força de expressão, é o mesmo que dizer swf.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.