Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Sockts com Delphi

Recommended Posts

Olá, eu estou prestes a iniciar um programa simples que fará cominicação com um site em php, ou seja, o vendedor na rua com seu laptop irá acessar o site e o executavel no pc do vendedor interno irá receber as mensagens(mensgens instantaneas). Não me pergunte por que disso, eu tambem ja me perguntei, mas tem coisas quem são alem do nosso alcance. Mas deixando isso para o lado, vou explicar.

Estou pensando em usar sockets no delphi para enviar as mensagens, mas agora a duvida, como irei ler no php? E agora ao contrario, quando enviar a mensagem pelo php como farei o delphi recebe-la? Eu faria isso facilmente se os dois lados fossem em delphi mas não sei como fazer um lado em delphi e outro em php.

Faria tambem facilmente usando php e delphi desde que tivesse mysql no meio para armazenar, assim faria consultas e post dos dois lados, mas não posso usar mysql tambem.

ia postar isso la no php mas acho que aqui é mais viavel a resposta.

Grato

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja a possibilidade de usar WebServices para essa situação, acredito que vai simplificar muito mais seu trabalho, já usei para algo semelhante, funcionou certinho.

Valeu, vou atras..abços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.