Dhios 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Olá Pessoal, Peço que me ajudem com um problema que estou tendo com o menu no site. Vou explicar em detalhes, o menu está pronto e bonito, mais ainda tenho um problema com ele, vamos imaginar que todos os botões do menu são quadrados e quando apertamos em um dos botões(Exemplo: Home) ele vire um circulo, até aqui tudo bem. Mais quando apertamos em um outro botão(Empresa) ele vai virar um outro circulo, entretanto o botão home tem que virar o quadrado que era, só que isso não acontece. Se apertar em todos os os botões do menu eles vão se transformar em circulos, só que isso não pode, apenas um dos botões podem estar em circulo, lógico que é aquele que é apertado por ultimo. Como faço para que quando aperto em um botão apenas um fique redondo? Ou quer dizer aperto em empresa e ele fica redondo e aperto em contato e o botão fica redondo enquanto o da empresa volte novamente quadrado e assim por diante em todo o menu. Peço realmente por ajuda, se caso não entenderam explico novamente com mais cuidado. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Barantini 33 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Na layer "Hit" de cada botão, você tem que deixar com o 'quadrado' inicial, enquanto no "Down" estará o 'redondo'. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dhios 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Esqueci de dizer eu utilizo Movie Clip nos botões. Faço uma animação dentro do movie clip e nomeio como s1 e coloco um código no movie clip assim: on (release) { this.gotoAndPlay("s1"); } Que faz quando clicar no botão ele carregar uma animação que está nomeada como s1. Eu queria uma solução para esse jeito que eu uso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Barantini 33 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Se você usasse como botâo e o MC dentro do MC, seria melhor e mais fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 botao_1.onRelease = function(){ //aqui voce coloca a animação pra ele virar bola if(botao_1.enabled == true){ //aqui ele diz se o seu botao estiver clicado //aqui você coloca a volta dos outros botões pra quadrado } } Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dhios 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 botao_1.onRelease = function(){ //aqui voce coloca a animação pra ele virar bola if(botao_1.enabled == true){ //aqui ele diz se o seu botao estiver clicado //aqui você coloca a volta dos outros botões pra quadrado } } Abraços! Então não entendi muito sobre o código que colocou. Eu coloquei o código assim on (release) { this.gotoAndPlay("s1"); if (_root.cont<>1) { _root.cont=1; _root.pages.play(); if(s1.enabled == true){ this.gotoAndPlay("t1"); } } } o s1 anima ele para o redondo e o t1 anima de volta para o quadrado. Esse é o código que estou usando e adaptei ao seu, mais no final continuou a mesma coisa, coloquei isso no home e ele não vou ao normal depois que cliquei em empresa. O que fiz de errado ou não entendi? Ricardo não entendi o que quis dizer. Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 on (release) { this.gotoAndPlay("s1"); if (this.enabled == true) { _root.intancia_do_botao_que_quer_que_volte_.gotoAndPlay("t1"); } } tenta agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dhios 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2010 on (release) { this.gotoAndPlay("s1"); if (this.enabled == true) { _root.intancia_do_botao_que_quer_que_volte_.gotoAndPlay("t1"); } } tenta agora Hum, o "intancia_do_botao_que_quer_que_volte_", é o nome que da ao Movie Clip ou o nome que da ao símbolo? Coloquei o nome no movie clip como home e fiz o código que disse: on (release) { this.gotoAndPlay("s1"); if(this.enabled == true){ _root.home.gotoAndPlay("t1"); } if (_root.cont<>1) { _root.cont=1; _root.pages.play(); } } Mais agora quando clica no botão ele fica redondo e depois quadrado, o certo é ficar quadrado quando otro botão for clicado. Ou então fiz errado o código. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2010 perdão errei no codigo... on (release) { //voce vai ter que fazer esse this.enabled=false em todos os botoes. e fazer um switch, ou ate mesmo um if, se tiver varios botoes, //porque ele vai verificar se o botao está ativo, se ele não estiver ele ativas os outros e assim vai indo. this.enabled= false this.gotoAndPlay("s1"); if (this.enabled == false) { _root.home.enabled= true _root.home.gotoAndPlay("t1"); } } instancia e o nome que se da ao simbolo, não quando ele é criado, e sim no campo de instancia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dhios 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2010 Na realidade são bastante botões. Mais tipo estou testando em apenas dois por enquanto, o home e empresa, fiz esse código nos dois e ele continua a mesma coisa, você clica fica redondo e instantaneamente volta ao quadrado. Home on (release) { this.enabled= false this.gotoAndPlay("s1"); if (this.enabled == false) { _root.home.enabled= true _root.home.gotoAndPlay("t1"); } if (_root.cont<>1) { _root.cont=1; _root.pages.play(); } } Empresa on (release) { this.enabled= false this.gotoAndPlay("s2"); if (this.enabled == false) { _root.empresa.enabled= true _root.empresa.gotoAndPlay("t2"); } if (_root.cont<>2) { _root.cont=2; _root.pages.play(); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Espindola 4 Denunciar post Postado Novembro 24, 2010 Fala ai galera, ja fiz algo parecido com isto mas o botão ficava quadrado só almentava a largura, mas o codigo AS se aplica a esta cituação tenho certeza. Abaixo o codigo com algumas explicações but.onRollOver =function(){ //aqui é a função que executa o movento quando o mouse passar pos cima do botão this.onEnterFrame=function(){ //aqui é a função que da um start na time line this.nextFrame(); //como ja esta, nextFrame segue uma frame a frente(OBS: a que seria a sua ação onde o bo†ão ficaria redondo) } } but.onRollOut =function(){ //aqui a função que excuta quando você tira o mouse this.onEnterFrame=function(){ //aqui é a função que faz a time line retroceder this.prevFrame(); //como ja esta, prevFrame move frema a frame para tras. } } Ai esta galera meio esplicado nas coxas mas, funfa, ja fiz algo assim com esta. qualquer duvida posta ai, abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dhios 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 Desculpem a demora, estou fazendo outras coisas também. William isso tem como ser feito no Release? Coloquei o código enterframe no relase e não foi. Não sei por que Não consigo fazer isso funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites