Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LuisG_

Flash + include php

Recommended Posts

Olá a todos,

Bom meu problema é o seguinte:

Tenho uma página em php e dentro dela há banner e um menu em flash (em um mesmo swf). Quando clico em qualquer botão do menu ele executa “ getURL("?link=paginax"); “ e no centro da página abri a pagina paginax.php normalmente, porem o titulo das páginas aparecem no swf( que se localiza no índex) sobre o banner com uma transparência, por exemplo, cliquei no botão estrutura e ele abri a página estrutura.php no include e no próprio swf ele deve ir para o frame 3 do movieclip títulos e se fixar lá até que eu clique em outra página que conseqüentemente irá trocar de página e trocar de titulo

Quando estou clicando em qualquer botão, ele abri a página escolhida no include porem não fixa o titulo da pagina no próprio swf e como se ao clicar no botão ele atualiza o include e o swf Tb mando para o primeiro frame.

Creio que ficou meio complicado mas qualquer coisa só perguntar

Desde já obrigado a todos .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todo,

creio que ficou meio confuso a minha explicação então vou tentar ser mais especifico.

Bom galera, estou com o seguinte problema:

Tenho um menu em Flash que está inserido na página índex.php, nesta mesma pagina tenho a div#conteudo que é onde existe um include para as outras páginas em php, ou seja, estas outras paginas vão ser chamadas pelos botões do menu em flash que vão abrir dentro da div#conteudo, até ai tudo bem, não há problema algum.

A questão é, neste mesmo swf do menu, existe uma área logo a baixo do menu que ao clicar em um botão, por exemplo, “estrutura” deverá aparecer um pequeno banner escrito Estrutura e logicamente abrir a página estrutura no centro( div#conteudo), porem, ao clicar no botão ele atualiza o flash( creio eu) e o banner com o titulo da página não aparece.

Creio que seria a mesma lógica de menu em flash que mantém ativo o botão( ou aceso) ao trocar de paginas em php, HTML ... Já olhei vários tutorias seguindo esta lógica porem nem um funcionou para mim

Sei que deve ser alguma comunicação entre o php e o flash

Por favor, espero a ajuda de todos

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim existe comunicação entre PHP e flash

em AS 3 AMF e LoadVars / flashvars

e em AS 2 somente loadVars / flashvars

Se sempre pode fazer com Javascript ai fica mais fácil.

Abraços

Thiago,

O problema q infelizmente vai ter q ser em flash =/

Voce tem algum modelo desse código para me passar?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei da comunicação... flash js... js php caso pra você seja mais fácil...

Exemplos de flashvars tem varios no artigos e tutoriais.

Forms de emails etc...

E nos proprios artigos de flash do www.imasters.com.br

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.