Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djsalles

Como Agrupar Regiões De Um Mapa de Estados?

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou tentando construir uma mapa do Brasil onde,

ao passar o mouse em um estado, toda a região se ilumine, ou seja, pego tb os estados ao lado.

Por exemplo, ao passar no Ceará, ilumine toda a região Nordeste.

Já fiz o mapa com as funções de realce em cada estado, e com a url pra cada um, porém não estou conseguindo agrupar para dar

o efeito na região.

Obs.: preciso que os estados continuem independentes pois tem informações a serem passadas no onrelease.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu vou te dizer como eu faria... seguinte: Cada estado deve ter 3 frames no seu movieClip, para conseguirmos identificar qual está recebendo o mouse e quais fazem parte da região. Para cada região eu criaria um ID, por exemplo: Norte = 1, Sul = 2, Nordeste = 3, etc... ae no evento onRollOver de cada estado você manda os de ID iguais para o frame 2 e o que recebe o mouse para o frame 3 por exemplo.

Será que consegui explicar a minha idéia!?

Qualquer coisa manda msg que eu te ajudo...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu vou te dizer como eu faria... seguinte: Cada estado deve ter 3 frames no seu movieClip, para conseguirmos identificar qual está recebendo o mouse e quais fazem parte da região. Para cada região eu criaria um ID, por exemplo: Norte = 1, Sul = 2, Nordeste = 3, etc... ae no evento onRollOver de cada estado você manda os de ID iguais para o frame 2 e o que recebe o mouse para o frame 3 por exemplo.

Será que consegui explicar a minha idéia!?

Qualquer coisa manda msg que eu te ajudo...

Abraços.

Obrigado Jerfs

acho que entendi a lógica,

porém, acho que a minha capacidade de executar não chega a tanto.

Acho que cheguei ao máximo na execução do mapa simples.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, nunca é demais aprender, tenta quem sabe você consegue, não é tão complicado quanto parece... a não ser que você não tenha muito tempo para desenvolver... aí sim muda de figura! Mas caso crie coragem e resolva tentar estamos aqui no fórum para trocar idéias e ajudar uns aos outros...

Espero que consiga, não desiste não!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.