Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

7ohmz

Banner Para Site

Recommended Posts

Pessoal,

Estou criando um banner para um site de loja virtual e gostaria de saber se existe alguma maneira de conseguir integrar este banner com alguma linguagem(talvez XML?), onde eu possa atribuir um caminho para buscar a imagem, o link e o tipo de janela que vai abrir (_blank ou _self).

A idéia é facilitar a inserção e troca das imagens através de um simples código, sem precisar abrir o Flash.

Existe como fazer isso?

Obs: não entendo nada de XML.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou criando um banner para um site de loja virtual e gostaria de saber se existe alguma maneira de conseguir integrar este banner com alguma linguagem(talvez XML?), onde eu possa atribuir um caminho para buscar a imagem, o link e o tipo de janela que vai abrir (_blank ou _self).

A idéia é facilitar a inserção e troca das imagens através de um simples código, sem precisar abrir o Flash.

Existe como fazer isso?

Obs: não entendo nada de XML.

E se você atribuir o caminho absoluto da imagem dentro do flash, e toda vez que quiser alterar a imagem é só substituí-la mantendo o nome... isso não atende?

Compartilhar este post

Link para o post

E se você atribuir o caminho absoluto da imagem dentro do flash, e toda vez que quiser alterar a imagem é só substituí-la mantendo o nome... isso não atende?

Atualmente é isso que utilizo, mas não atende. O objetivo é alterar um arquivo fora, para que outras pessoas consigam subir qualquer tipo de promoção(imagem) e alterar o link sem precisar abrir o Flash.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é usar XML mesmo.

Baixe um template e observe como são chamados os arquivos externos.

O XML em si é simples, no seu caso não precisa nada especial, apenas chamar o arquivo, é algo "semelhante" a usar um txt. No XML irá definir o nome dos arquivos a ser carregados mantendo a 'extensão' adequada (jpg, png, swf, etc).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é usar XML mesmo.

Baixe um template e observe como são chamados os arquivos externos.

O XML em si é simples, no seu caso não precisa nada especial, apenas chamar o arquivo, é algo "semelhante" a usar um txt. No XML irá definir o nome dos arquivos a ser carregados mantendo a 'extensão' adequada (jpg, png, swf, etc).

Abs

Boa tarde!

Desculpe a demora em responder, mas voltei para este projeto somente agora.

Amigo, não encontrei um exemplo como eu pretendo utilizar, você tem algo simples aí que possa me ajudar?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso AS3.

Nem sempre encontramos exemplos exatamente como precisamos, muitas vezes pede adaptações.

A questão é saber como acessar os nós do XML com o action, isso é bem mais simples de achar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.