Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AspMan

Gateway de Pagamento

Recommended Posts

Olá meus caros,

é o seguinte, eu já estou a algum tempo com a pulga atrás da orelha com referencia a forma de pagamento com VISA, Mastercard etc, já desenvolvi uma aplicação integrada ao Gateway da visa, o VBV.

Porém algumas lojas ou sites que efetuo compras, solicitam:

Número do cartão;

Nome impresso no cartão;

código de segurança;

data de validade;

Quando preencho e finalizo a venda, me retorna em uma próxima página se a transação foi aprovada ou se aconteceu algum erro com o pagamento.

a Visa oferece o gateway de pagamento VBV, porém como todos e até eu já estou careca de saber, ele abre em uma nova popup da visa onde é solicitado numero do cartão, data de validade e nome impresso.

o que eu gostaria de saber é o seguinte, esse é o mesmo processo do VBV (verifyed by Visa)? Mas pra onde são enviado essas informações para que a transação seja aprovada?

O interessante é que a maioria "salva" esses dados e depois quando vai efetuar uma nova compra eles exibem:

Número do cartão: XXXX XXXX XXXX 1234;

Alguém se habilita a me ajudar nessa questão?

de certa forma é até interessante oferecer esse tipo de tela de pagamento sem abrir os incomodos pop-ups, pois o processo é mais rápido e facilita mais para o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entra em contato com a empresa e solicita todas as definições, fiz assim para alguns dados de cobrança dos correios.

Compartilhar este post

Link para o post

entra em contato com a empresa e solicita todas as definições, fiz assim para alguns dados de cobrança dos correios.

beleza, Mas você conseguiu entender o que eu falei... Tipo, solicitar os dados do cliente e (pode ser que seja) com requisição ajax efetuar a venda, sem precisar abrir na mesma janela ou em um popup a tela do gateway da visa, o famoso VBV.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode ao inves de pop-up usar uma div !

Compartilhar este post

Link para o post

A Cielo e a Redecard oferem dois tipos de interfaces de captura dos dados de pagamento para e-commerce que se comportam de maneira distintas:

Plataforma e-commerce para pequenos varejistas (VBV e Komerci): É a interface padrão de captura para e-commerce da Visa. A autenticação, autorização e captura dos dados do cartão de crédito são realizadas no ambiente da operadora, dentro de uma janela pop-up acionada pelo gateway de pagamentos ou pela própria loja. Esse método é recomendado para operações de e-commerce de pequeno e médio portes e, apesar de mais segura, não oferece uma experiência agradável ao usuário, que pode ter problemas em abrir a janela pop-up. A principal vantagem é oferecer um nível maior de segurança, já que os dados de cartão são digitados no ambiente da operadora e não na loja e as operadoras investem muito na segurança desses ambientes.

Interface de captura para grandes varejistas (Moset e Komerci WS): todo o processo de coleta dos dados do cartão de crédito pode ser realizado na própria página da loja ou do gateway de pagamentos, garantindo uma experiência mais agradável ao usuário. A transação é realizada por comunicação direta através de webservices. No entanto, a liberação dessa interface de captura para a loja é restrita – a operadora exige que a sua utilização seja justificada. Normalmente é indicada para quem tem operações de call center e recorrência de pagamentos. A segurança deve ser garantida pela loja a qual deve se comprometer em atender ao padrão PCI-DSS (leia mais em http://imasters.com.br/artigo/12196/seguranca/pci-dss_entenda_como_funciona_a_norma_de_seguranca_de_transacoes_eletronicas/ )

Antigamente havia uma 3ª interface disponível que compreende uma adaptação da tecnologia TEF (transmissão da transação via X25) utilizada pelas lojas físicas. Atualmente é bem mais difícil utilizar essa tecnologia porque seria uma “gambiarra” para transacionar online e as operadoras não aceitam mais novas lojas utilizando essa tecnologia. Uma das maneiras que a operadora encontrou de barrar esse tipo de método foi determinar códigos de afiliação do lojista diferentes para loja física e e-commerce.

Conheça as soluções do Grupo Uol para Pagamentos Online.

CobreDireto: www.cobredireto.com.br

BPAG: www.bpag.com.br

PagSeguro:www.pagseguro.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas complementando a informação do colega do UOL, hoje pequenos e médios varejistas já podem ter acesso a meios de pagamento sem janela popup com maior facilidade utilizando os gateways de pagamento existentes no mercado, entre eles o iPAGARE.

As operadoras estão lançando novas tecnologias justamente para proporcionar um processo de pagamento mais amigável que resulte em uma maior conversão de vendas. E é papel do gateway de pagamentos disponibilizar estas novas tecnologias para suas lojas virtuais de forma rápida e transparente, pois o foco de um gateway deve ser sempre ajudar seus clientes a venderem mais.

Sobre o fato do nome impresso no cartão ser solicitado em algumas lojas, isto é comum em grandes operações de e-commerce que utilizam esta informação nos seus sistemas internos de avaliação de risco, embora nem sempre o nome digitado seja efetivamente validado. Hoje, pequenos e médios varejistas também já possuem acesso a sistemas de gestão de risco de fraudes sofisticados por intermédio de empresas como a ClearSale, que possui integração com os principais gateways do mercado.

Espero ter ajudado. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.