Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcalebe

[Resolvido] Como começar a programar em C?

Recommended Posts

Sei que já devem ter perguntado isso aqui um zilhão de vezes, mas eu quero aprender uma linguagem nova.

o que preciso instalar para rodar C aqui?

para um iniciante, é melhor C ou C++ ?

uso windows xp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

#include <stdio.h>
Eu começo assim geralmente.

Baixe o NetBeans e um compilador. Ou baixe o Code:Blocks xD!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que para começo, o C

C++ é orientado a objetos

Para começar a programar, eu aconselharia usar o Visual C++ Express ou o Dev C++

São programas simples e de fácil entendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

para instalar precisara somente de uma IDE que faz todo trabalho(NetBeans, Eclipse e outras como a DevC++).

Livros depende de seu conhecimento de outras linguagens!

C/ é mais para criação no Sistemas Operacionais e Jogos!

C++ é muito usado para programas(Photoshop,Visual Studio,)

C# é proprietario, qualquer dia podem deixar de dar suporte e "apagar" a lingua.

e outros C-likes que são usados pra outros fins especificos!

Minha humilde opnião:

Escolha entre C ou C++, mais usados e requisitados por grandes empresas por ser de Codigo-Livre e assim elas não pagam milhoes para fazer S.O, Jogos ou Programas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então decidi pelo C.

Baixei o Dev C++ e estou mexendo aqui.

Agora preciso de um site com tutoriais, ou explicando as funções, como o php.net é para o PHP. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então decidi pelo C.

Baixei o Dev C++ e estou mexendo aqui.

Agora preciso de um site com tutoriais, ou explicando as funções, como o php.net é para o PHP. Sugestões?

Aconselho a usar livros por ensinarem tanto o Real-World como a especificação:

http://www.megaupload.com/?d=SKMDUVSS

Tem 5 dos mais aconselhados pela maioria de Desenvolvedores, aconselho a começar com o C Programming Language livro feito pelos criadores do C.

PS: Para o mercado do C, cursos especializado são necessario e o material sempre é bem antigo, por que o C mudou pouco em 20(propositadamente) anos para continuar pequeno e leve mas poderoso, voce passara mais tempo implementando para Windows,Mac,Linux,uma vez que Windows é mais para Usuario Final, Mac para desenvolvedores e Linux para Grandes Corporações!!

Compartilhar este post

Link para o post

Baixe o livro Treinamento em Linguagem C. Eu já estudei usando este livro, mas de C++, e posso te garantir que aprende de verdade. O livro conta com um punhado de exercícios de cada capítulo, o que faz você exercitar e aprender mesmo. A explicação do autor é muito boa e fácil de entender, não começa lá com códigos brutos não. Coloca a sintaxe e explica o que é cada coisa, etc, etc e etc. E com o passar dos capítulos, vai aumentando o nível (lógico) e a parte de exercicios complica (logico [2]). Tem capítulos que tem 2 folhas pra tu fazer, bom demais (claro, se tu gosta mesmo de programação).

Se não achar para baixar, compre, vale muito a pena.

Mas respondendo suas perguntas.

o que preciso instalar para rodar C aqui?

Você precisa só do DevC++

para um iniciante, é melhor C ou C++ ?

Aconselho a ir direto para o C++, porque se for usar a programação estruturada, você não notará muitas diferenças entre o C e o C++.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agradeço à atenção de todos vocês! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Agora já estou me familiarizando com o C no DevC++, e criei meu primeiro "Hello world!".

achei este site fazendo uma busca: http://informatica.hsw.uol.com.br/programacao-em-c.htm, que tem muita informação legal sobre o C.

Obrigado a todos!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.