jcalebe 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 Sei que já devem ter perguntado isso aqui um zilhão de vezes, mas eu quero aprender uma linguagem nova. o que preciso instalar para rodar C aqui? para um iniciante, é melhor C ou C++ ? uso windows xp. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ecos 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 #include <stdio.h>Eu começo assim geralmente. Baixe o NetBeans e um compilador. Ou baixe o Code:Blocks xD! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe_Volpatto 1 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 Acho que para começo, o C C++ é orientado a objetos Para começar a programar, eu aconselharia usar o Visual C++ Express ou o Dev C++ São programas simples e de fácil entendimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexdbars 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 para instalar precisara somente de uma IDE que faz todo trabalho(NetBeans, Eclipse e outras como a DevC++). Livros depende de seu conhecimento de outras linguagens! C/ é mais para criação no Sistemas Operacionais e Jogos! C++ é muito usado para programas(Photoshop,Visual Studio,) C# é proprietario, qualquer dia podem deixar de dar suporte e "apagar" a lingua. e outros C-likes que são usados pra outros fins especificos! Minha humilde opnião: Escolha entre C ou C++, mais usados e requisitados por grandes empresas por ser de Codigo-Livre e assim elas não pagam milhoes para fazer S.O, Jogos ou Programas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2010 Ok, então decidi pelo C. Baixei o Dev C++ e estou mexendo aqui. Agora preciso de um site com tutoriais, ou explicando as funções, como o php.net é para o PHP. Sugestões? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alexdbars 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2010 Ok, então decidi pelo C. Baixei o Dev C++ e estou mexendo aqui. Agora preciso de um site com tutoriais, ou explicando as funções, como o php.net é para o PHP. Sugestões? Aconselho a usar livros por ensinarem tanto o Real-World como a especificação: http://www.megaupload.com/?d=SKMDUVSS Tem 5 dos mais aconselhados pela maioria de Desenvolvedores, aconselho a começar com o C Programming Language livro feito pelos criadores do C. PS: Para o mercado do C, cursos especializado são necessario e o material sempre é bem antigo, por que o C mudou pouco em 20(propositadamente) anos para continuar pequeno e leve mas poderoso, voce passara mais tempo implementando para Windows,Mac,Linux,uma vez que Windows é mais para Usuario Final, Mac para desenvolvedores e Linux para Grandes Corporações!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Novembro 27, 2010 Baixe o livro Treinamento em Linguagem C. Eu já estudei usando este livro, mas de C++, e posso te garantir que aprende de verdade. O livro conta com um punhado de exercícios de cada capítulo, o que faz você exercitar e aprender mesmo. A explicação do autor é muito boa e fácil de entender, não começa lá com códigos brutos não. Coloca a sintaxe e explica o que é cada coisa, etc, etc e etc. E com o passar dos capítulos, vai aumentando o nível (lógico) e a parte de exercicios complica (logico [2]). Tem capítulos que tem 2 folhas pra tu fazer, bom demais (claro, se tu gosta mesmo de programação). Se não achar para baixar, compre, vale muito a pena. Mas respondendo suas perguntas. o que preciso instalar para rodar C aqui? Você precisa só do DevC++ para um iniciante, é melhor C ou C++ ? Aconselho a ir direto para o C++, porque se for usar a programação estruturada, você não notará muitas diferenças entre o C e o C++. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2010 Ok, agradeço à atenção de todos vocês! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Agora já estou me familiarizando com o C no DevC++, e criei meu primeiro "Hello world!". achei este site fazendo uma busca: http://informatica.hsw.uol.com.br/programacao-em-c.htm, que tem muita informação legal sobre o C. Obrigado a todos!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites