Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 Galera estou trabalhando com ADO + Access. Quero saber como eu faço para que ao fechar o formulário salve o conteúdo caso o mesmo tenha sido alterado. Existe alguma forma para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 Mais trabalhoso seria fazer uma comparação de cada post, e então salvar. Pode ainda adicionar um botão de salvar na tela, para caso pressionado, salva. Ou então, sempre que fechar salvar, indiferente, dependendo do componente é só dar um .Post; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 Existe uma outra possibilidade, você coloca esse código no evento OnDestroy do form: if tabela.modified then begin {comando para gravar} end; Geralmene os componentes de conexão com a tabela tem essa função "modified", que devolve o valor true se a tabela em questão sofreu alguma alteração, aí é só gravar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites