Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marciolvs

executar página sempre as 24 horas

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Tenho que criar uma página que nela ele verifica no servidor se a hora for igual a 24:00 ou 00:00 então ele executa o código sozinho.

Tem como fazer isso ? existen algum componete ou algo do tipo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o processo citado acima, é o mais utilizado também,

entre em contato com seu host e veja como agendar uma função = seu horário

Compartilhar este post

Link para o post

Então conversando com os caras do servidor ele cobra uma taxa por dominio que precisar ser liberado, ai num dá pq tenho 400 dominio

será habilitar o CRON e cobrar por domino

=S

Teria alguma outra forma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser possível habilitar para um domínio apenas executar "visitas" à uma página específica em cada domínio em separado.

Compartilhar este post

Link para o post

criar uma página que se atualiza a cada um segundo e ela verifica o horário, se for o horário certo, roda a função. e deixe esta página abrta 24hrs =D

O complicado é isso deixar ele se auto executando a cada 1 minuto é o mesmo de deixar ele se executando a cada 24 horas que é o que preciso.

Pode ser possível habilitar para um domínio apenas executar "visitas" à uma página específica em cada domínio em separado.

mas o contador de visita ele executa apenas quando é acessado o site correto ?

Neste caso se ninguem acessar o site as 00:00 num gera o sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Agende em apenas um de seus domínios a visita aos outros domínios. Neles você terá um script específico para executar o que você quer às 00:00. Entendeu a idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Agende em apenas um de seus domínios a visita aos outros domínios. Neles você terá um script específico para executar o que você quer às 00:00. Entendeu a idéia?

Mas tipo a questão é qual o script que descobre automático que a hora é 00:00 sem eu clicar em nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar um js, para executar após x tempo_em_milisegundos

<BODY onload="setTimeout('Refresh()', 1000);"

function Refresh(){
window.location.reload(); 
} 

</script>

e depois uma função para comparar a hora atual com a hora marcada

abaixo um link interessante tambem

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

function Refresh(){
} 

</script>

Clique aqui

Tá mas com este código sem eu abrir a pagina ele ficará executando sozinho a cada alguns minutos configurado ?

Compartilhar este post

Link para o post

function Refresh(){
} 

</script>

Clique aqui

Tá mas com este código sem eu abrir a pagina ele ficará executando sozinho a cada alguns minutos configurado ?

Não, pois esse contador em tempos é a partir do momento que você acessou... ou seja se acessar agora às 17:34 ele começa a contar agora...

Compartilhar este post

Link para o post

function Refresh(){
} 

</script>

Clique aqui

Não, pois esse contador em tempos é a partir do momento que você acessou... ou seja se acessar agora às 17:34 ele começa a contar agora...

Mas tipo quando eu fechar a página ele para ?

Compartilhar este post

Link para o post

ele pára a execução

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tipo a questão é qual o script que descobre automático que a hora é 00:00 sem eu clicar em nada ?

Não precisa se preocupar com isso, se for usar as tarefas agendadas em seu servidor ela será executada à meia noite diariamente. A idéia que passei é que você peça para seu servidor agendar a execução de um script que visite, via XMLHTTP (AJAX), seus outros domínios. Neles você terá um script contendo apenas o que você quer que execute à meia noite e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem serviços gratuitos para agendamento de tarefas em servidores, porém exige que você esteja hospedado, a locaweb por exemplo não cobra.

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Agendador_de_Tarefas_(HTTP)

Porém acredito que no exterior deva ter um serviço cron gratuito, pesquisei aqui rapidim e encontrei 2 resultados.

http://www.wsscheduler.com/OnlineCronService.aspx

Esse ai parece-me gratuito, já que não cita nenhuma taxa para cadastro.

Já este outro http://www.webbasedcron.com/ cobra uma taxa de 50 reais anuais por este serviço.

Porém sugiro que tente procurar mais que certamente irá encontrar serviços senão for gratuitos, com preços justos.

Outra solução é fazer como os colegas falaram, criar uma rotina em xmlhttp que execute funções.

Essa rotina seria executada a partir de determinada hora assim quando um usuário visita a page, ele visitando naquele periodo estabelecido, o sistema executa a função que por sua vez ativa o script que fara a execução do que precisa, em seguida ativa uma função para mostrar ao sistema que a execução já foi feita naquele dia e período, logo quando outro usuário acessar esta rotina não seria repetida.

Porém isso é altamente desaconselhada, pois dependendo da quantidade de visita e o porte da execução, a mesma poderia ser executada mais de 1 vez.

Por isso o aconselhado é você se não conseguir um sistema gratuito, contratar um agendador, da perfeitamente para colocar em 1 agendar rotinas em xmlhttp que rode funções em todos os seus sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.