Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KamiK4Z3

[Resolvido]Refresh de Aplicação Flex 3 para desktop

Recommended Posts

Estou desenvolvendo uma aplicação para desktop com Flex 3. A aplicação faz verificações de licença com numero serial e etc, porém se a licença do usuário estiver vencida o flex bloqueia os campos da tela de login e abre um popup solicitando o novo serial.

Até ai tudo bem, o novo serial é inserido no DB normalmente, mas eu precisava que após essa inserção no DB via HTTPService a aplicação fizesse um refresh na aplicação para que as verificações do novo serial fossem feitas novamente e ai sim o usuário ficar liberado para efetuar o login.

A parte de abertura do popup é feita usando um arquivo mxml externo, por isso não consigo liberar os campos do login via "input.enabled = true;"

Alguem tem alguma idéia?

Obrigado pessoal! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostra como você ta fazendo. Voce pode acessar os campos usando referencias como parent ou Application.application, e pode ainda usar o fluxo de eventos que é muito melhor...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, realmente funcionou com o esquema do parentApplication.

Nem é preciso fazer refresh na aplicação, basta deixar o enable dos campos como true.

a função de sucesso do HTTPService ficou assim:

private function OKAtualizaSerial(event:ResultEvent):void{

parentApplication.username.enabled = true;

parentApplication.password.enabled = true;

parentApplication.button1.enabled = true;

Alert.show("O seu serial foi atualizado com sucesso.");

}

Ele apenas chama os objetos username, password e button1 e define seu status de enable como true, deixando disponível para uso assim que a mensagem aparecer.

Para quem quiser desabilitar como eu fiz quando outro HTTPService verifica que o serial expirou, basta colocar campo.enabled = false que o campo fica inativo.

Muito obrigado Matheus!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.