Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vivianeholanda

netbook com o hd trocado ( novo), mas não possuo windows para instalar

Recommended Posts

olá

Cá estou aqui novamente para pedir ajuda.

Comprei um netbook ACER e mÊs passado ele quebrou, fiquei sabendo pela assistência q teriam q trocar o HD, o aparelho está na garantia. Hoje ligaram dizendo q o serviço ficou pronto, mas não podem instalar o windows pq eu não tenho o original.

Detalhe:

1. Não veio o DVD do windows

2. Ninguém me falou que precisaria fazer uma cópia antes de começar a usá-lo.

O que faço???

Eles vão me entregar amanhã ele todo preto e eu vou ter q instalar. Tenho um cd do Xp, mas é só colocar para rodar (na ocasião comprei um gravador q dvd portátil, mas ele vai reconhecer?)

e configurar tudo é complicado?

agradeço a atenção

Vivi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é difícil não, a instalação mesmo é, vamos dizer, automática, super fácil !

Agora, você tem que colocar o Modelo do seu note aqui pra gente procurar os drivers para você baixar !

Compartilhar este post

Link para o post

É um ASPIRE ONE

a internet sem fio vai voltar a pegar tb?

Não é difícil não, a instalação mesmo é, vamos dizer, automática, super fácil !

Agora, você tem que colocar o Modelo do seu note aqui pra gente procurar os drivers para você baixar !

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que entre em contato direto com a ASPIRE, conte a eles o problema e diga o que esta acontecendo.

Nesse caso como foi o hd que queimou e não foi erro seu, eles tem que instalarem sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso como foi o hd que queimou e não foi erro seu, eles tem que instalarem sim.

De fato Patrique,

Se a máquina veio com o Windows original e, por problemas técnicos, o HD queimou, no momento que a garantia assumiu o problema sua máquina deve ser entregue da mesma forma que estava antes, com o Windows original funcionando.

A não ser que você tenha comprado diretamente do fabricante, não se preocupe em entrar em contato com ele, você é cliente da loja, é responsabilidade dela (a loja) acionar o fabricante.

Vá até o PROCON levando a nota fiscal e informe o ocorrido e procure saber seus limites, depois disso vá até a loja que lhe vendeu a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

peguei o netbook na assistência e comecei a instalar uma versão do windows q tenho aqui em casa o XP. Tudo ia bem até ele parou e agora só vem a mensagem na tela preta dizendo q ocorreu um erro ao carregar o sistema operacional.

O q pode ter acontecido?

Compartilhar este post

Link para o post

@vivianeholanda,

Essa sua ação pode ter feito com que você tenha perdito todos os seus direitos referentes à garantia.

Você deveria ter procurado a empresa que lhe vendeu a máquina, antes de se aventurar a instalar outro sistema operacional.

Como você já começou a instalar o sistema Windows XP, vou mover seu tópico para a área referente ao Microsoft Windows, lá o pessoal tentará ajudá-la.

Abraços e Sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comprei o netbook e sp numas férias q passei lá em janeiro e moro em Recife.

A própria loja já havia feito a mudança, pq veio com o vista e eu pedi para trocar pelo XP.

Não me informaram sobre problema algum nessa mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

olá!

Não consegui, coloquei o cd prá rodar, estava tudo andando normalmente quando ele parou e agora quando ligo o net ele vem com uma mensagem dizendo q ocorreu um erro ao carregar o sistema operacional.

Meu Aspire ONE é o 751h

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo da minha irmã fez a instalação e baixou os drivers, mas ele pediu que dentro de 3 dias eu alterasse a chave do produto e meu o numero. Já fiz várias vezes, mas sempre dá essa resposta: O servidor de ativação relatou q o limite da chave de ativação múltipla foi excedido. Não sei o que isso significa, devo tentar mais?

Compartilhar este post

Link para o post

vivianeholanda

Hoje ligaram dizendo q o serviço ficou pronto, mas não podem instalar o windows pq eu não tenho o origina

João Batista Neto

Se a máquina veio com o Windows original e, por problemas técnicos, o HD queimou, no momento que a garantia assumiu o problema sua máquina deve ser entregue da mesma forma que estava antes, com o Windows original funcionando.

Exatamente.

João Batista Neto

Essa sua ação pode ter feito com que você tenha perdito todos os seus direitos referentes à garantia.

Você deveria ter procurado a empresa que lhe vendeu a máquina, antes de se aventurar a instalar outro sistema operacional.

Como você já começou a instalar o sistema Windows XP, vou mover seu tópico para a área referente ao Microsoft Windows, lá o pessoal tentará ajudá-la.

Abraços e Sucesso.

Acho que não, pois se não veio com nenhum windows, não tem como perder a garantia. Olha, recomendo formatar o HD, zerar, tirar tudo, levar na garantia e exigir que coloquem o windows original, igual o João disse. É a melhor coisa a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo !

Para zerar o HD, pegue um CD de instalação do XP e na primeira tela, pressione R e espere carregar !

Depois digite FORMAT C:

e e só aguardar o término da formatação !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.