gardenni 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 Olá pessoal, preciso fazer cálculos com variáveis retornadas do asp e não estou conseguindo declarar e trabalhar com as mesmas uso o flash CS3 AS3.0. o meu script é o seguinte: //Criando um URLVariables para carregas minhas variaveis do Flash var variables:URLVariables = new URLVariables(); //Aqui estou passando uma variavel que terá o nome de FAZENDA para o PHP variables.FAZENDA = "1"; //Aqui estou criando um carregador com o meu php. var request:URLRequest = new URLRequest( "http://informatica02:81/indicadores/retorno.asp" ); //O Método de acesso tem que ser do tipo POST request.method = URLRequestMethod.POST; //Estou enviando minhas variaveis para o PHP request.data = variables; //Agora estou criando um Carregador URLLoader var loader:URLLoader = new URLLoader(); //Estou colocando um evento para ser executado quando o URLLoader estiver totalmente carregado. loader.addEventListener( Event.COMPLETE, loadCompleteHandler ); loader.load( request ); //Fazendo o Carregamento do PHP //Aqui é minha função do evento acima. function loadCompleteHandler( event:Event ):void { //Criando um novo carregador obtendo os valores do evento var loader2:URLLoader = URLLoader(event.target); //Carregando as variaveis do carregador var variavel:URLVariables = new URLVariables(loader2.data); valortotal.text = variavel.retornovalor; atual.text = variavel.retorno; guia.text = variavel.mediaguia; valor.text = variavel.valormedio; //Criei um campo de texto dinamico para receber a variavel retorno que vem do ASP. }//Fim da Função // Adicionando evento de mouse para o nosso movieclip! myMovieClip.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, rotateMoveClip); // Função rotateMoveClip function rotateMoveClip(e:Event) { //E.target é a referência para o MovieClip chamando o evento e.target.rotation = 73; //Aqui que eu preciso que o resultado do calculo seja incluido no lugar do 73 As variaveis } play(); preciso trabalhar com a variáveis (retornovalor, retorno, mediaguia e valormedio) que vem do asp e não sei declara-las e nem manipula-las, esse resultado que eu quero é o valor do angulo para movimentar um ponteiro do indicador, mas o que estou precisando saber é como trabalhar com as variáveis. eu mexia com flash 5 era só variavel = variavelA e pronto Fico no aguardo de uma ajuda obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gardenni 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Olá pessoal, talvez o que eu precise tenha ficado meio vago, vou tentar novamente. Meu projeto consiste em trabalhar com flas CS3 + ASP + ORACLE. No Fla eu criei um velocimetro de 0 a 100 em % e 4 campos dinamicos. O Fla pega os valores de 4 variaveis no arquivo retorno.asp que retornou de uma consulta na base oracle. Essas variaveis vão para o fla cada uma em sua caixa de texto dinamico, são elas (retornovalor, retorno, mediaguia e valormedio). Até aí tudo bem, está funcionando beleza, o que eu preciso é fazer uma regra de tres com duas variaveis retornadas do asp e é aí que o bicho está pegando... Para vcs entenderem melhor Se retorvalor -------------- 100% valormedio -------------- X calculo = retornovalor * 100 / valormedio O resultado será uma porcentagem de 0 a 100%. Esse resultado que irá mover o ponteiro para a posição indicada e é aí que eu não tenho idéia de como proceder vou postar o código para que vcs possam me ajudar... Código FLA //Criando um URLVariables para carregas minhas variaveis do Flash var variables:URLVariables = new URLVariables(); //Aqui estou passando uma variavel que terá o nome de FAZENDA para o ASP variables.FAZENDA = "1"; //Aqui estou criando um carregador com o meu php. var request:URLRequest = new URLRequest( "http://informatica02:81/indicadores/retorno.asp" ); //O Método de acesso tem que ser do tipo POST request.method = URLRequestMethod.POST; //Estou enviando minhas variaveis para o ASP request.data = variables; //Agora estou criando um Carregador URLLoader var loader:URLLoader = new URLLoader(); //Estou colocando um evento para ser executado quando o URLLoader estiver totalmente carregado. loader.addEventListener( Event.COMPLETE, loadCompleteHandler ); loader.load( request ); //Fazendo o Carregamento do ASP //Aqui é minha função do evento acima. function loadCompleteHandler( event:Event ):void { //Criando um novo carregador obtendo os valores do evento var loader2:URLLoader = URLLoader(event.target); //Carregando as variaveis do carregador var variavel:URLVariables = new URLVariables(loader2.data); valortotal.text = variavel.retornovalor; atual.text = variavel.retorno; guia.text = variavel.mediaguia; valor.text = variavel.valormedio; //////////////////////////////////////////Tentei fazer assim mas não da certo da um monte de erro var vm:Number = variavel.valormedio; var vr:Number = variavel.retornovalor; var calculo = (vr * 100) / vm; } // Adicionando evento de mouse para o nosso movieclip! myMovieClip.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, rotateMoveClip); // Função rotateMoveClip function rotateMoveClip(e:Event) { //E.target é a referência para o MovieClip chamando o evento ///////////////////////////////////////////////////////////////////O resultado do calculo tem que ir no lugar do 10 entre parenteses var calculo:Number = new Number(10); e.target.rotation = calculo; } play(); Se alguem puder me ajudar eu agradeço ja procurei na web e não achei nada, fico no aguardo obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2010 Se os dados estão vindo certinho do servidor basta dar um parseInt() em cada valor que irá funcionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gardenni 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2010 Caro Roger se você puder me dar um exemplo eu agradeceria pois não tenho noção de como fazer, um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DesenvolvedorRoger 50 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2010 Bastaria fazer algo como: ... var variavel:URLVariables; var minhaSoma:int; function loadCompleteHandler(event:Event):void { var loader2:URLLoader = URLLoader(event.target); variavel = new URLVariables(loader2.data); minhaSoma=parseInt(variavel.VALOR1)+parseInt(variavel.VALOR2));//digamos que você esteja pegando em VALOR1 -> 15 e VALOR2 -> 25 mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, rotateMoveClip); } function rotateMoveClip(e:Event){ e.target.rotation = minhaSoma;//rotation = 40; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gardenni 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Roger muito obrigado fiz o teste que você me indicou e funcionou perfeitamente, agradeço o seu empenho em me ajudar, um abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites