Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Legendaryz®

CS4 - Efeito expandir imagem

Recommended Posts

Olá pessoal, pelo amor de santo dio !

Com o novo Motion Presets do Flash CS4 não tem o efeito que procuro de expandir. O que estou tentando fazer é o seguinte, tem uma imagem que é um retângulo que é o fundo da animação, na verdade o fundo está em preto. Quando a animação começa essa imagem está achatada (fina-que nem uma batata do Mac Donalds) bem no centro, quero que a imagem se expanda para os dois lados (como efeito, não de uma hora pra outra, mas não tão divagar-um expand effect mesmo) que vai esticar os dois lados do canto da imagem até ela cobrir todo o fundo branco, de dentro pra fora. Fui claro acho !

Tipo, descobri que para fazer um efeito Fade In ou Out no CS4, muda o objeto para MovieClip, seta o Alpha Inicial, o Alpha Final e dá um Classic Tween. Ele divide os Alpha na lógica, do menor para o maior ou vice-versa. Daí usei a lógica para tentar fazer o efeito de expansão. No primeiro quadro deixei a imagem no centro como batata, depois de um intervalo de cenas a expandi na tela toda e dei um Classic Tween, hehe (to querendo moleza né) e o efeito esperado não aconteceu.

Por favor, preciso de um help rápido ! Esse efeito é bem legal e pode ficar para tirar dúvida de muita gente !

Em aguardo

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem uma classe, que tem bastante coisa referente a tween e é bem explicada,

Clique aqui

tem a documentação no site.

o que você precisará usar é..

xScale e yScale, ai ela vai expandir tanto pra x quanto pra y,

ai você vê os tipo de animações, na guia animation types, ai tem varios exemplos..

espero ter ajudado,

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Free Transform + motion tween + ease (pode ser pelo painel properties ou customizado pelo Motion Editor) + 'stop();' no último frame da animação + posicionar o objeto no local adequado se estiver usando a timeline.

Se for usar Action para acionar o 'efeito', instance name no objeto + função.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.