Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

espadahabil

Python 2.7 ou 3.1, qual vale mais a pena aprender no momento?

Recommended Posts

Aqui estou eu, mais uma vez perturbando vocês; espero que não =/

Passei muito tempo fora daqui me aventurando nos sistemas Linux, e deparei-me com uma coisa que vi há um tempo atrás no Ubuntu. O gerenciador do menu tinha lá o Python. Aí fiquei curioso descobri que Python também existia para Linux (\o/, como sou burro --').

Fiquei meio que martelando na cabeça isso e resolvi perguntar algumas coisinhas:

-Python 2.7 ou 3.1, qual vale mais a pena aprender no momento?

-Python é melhor no Linux ou Windows?

-Indiquem-me uma IDE boa, de acordo com a resposta do melhor OS para se programar?

-Caso a resposta para a segunda seja o Linux, poderiam me dizer uma distro estável e leve? (Tive problemas ao instalar o Debian via-USB, caso o sugiram).

 

Novamente peço desculpas por incomodá-los com perguntas tão ingênuas e simples, mas serão de grande influência para mim.

Abraços :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda nem sei quais as diferenças entre essas versões. Mas me disseram que a 3.1 não é recomendada para programação para web (não sei se é verdade).

 

Como me interesso por Python para web, continuo usando o 2.7.

 

"Python é melhor no Linux ou Windows?"

 

Eu prefiro usar no Linux. A maioria das distros Linux, vêm com o interpretador Python instalado.

 

Distros Linux recomendadas:

 

http://www.gdhpress.com.br/cd/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, não viso muito o desenvolvimento web, mais gostaria de saber então no caso se a 2.7 ficaria obsoleta e seria obrigado a ir para a 3.1 que há pequenas mudanças na sintaxe de alguns comandos.

Qual distro você usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhe, eu recomendo o Python 3.

 

Além de estar sendo mais portável (atualizações das bibliotecas), ele inclui funções importantes e algumas outras funções foram retiradas para ter um melhor desempenho.

 

O único problema do Python 3, é que muitas bibliotecas criadas por outras pessoas (Third Party) só estão disponíveis até Python 2.6, e a grande parte dos tutoriais ensina o Python 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser minha ajuda, só entrar em contato via MSN que está no meu perfil do fórum.

 

É importante aprender pela própria documentação do Python 3 disponível no site dos mesmos, que é excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.