programax 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 amigo e um trabalho!!... eu criei esse topico para duvidas pq eu ñ estava vizualizando a data do banco com um SELECT, estava dando erro!! eu sei usar a função sub-str para inserção de data no banco mysql e funciona!!... oq eu ñ to entendeno e q no INSERT estava inserindo a data normal com sub-str ex: eu colocava 10112010.. no banco eu via:2010-11-10... e agora ñ esta mais dando certo depois.. eu insiro por ex: 07062010.... e vou no banco e esta 0000-00-00... ñ entendo pq antes funcionava..eu ñ mechi no codigo e agora ñ funciona..? da uma olha no codigo acima para ver se você acha algum erro q eu ñ achei nenhum!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Evite tirar mais de uma dúvida no mesmo tópico, assim o mesmo fica focado no assunto inicial e o fórum fica mais organizado. Se o problema não é o substr então entitule melhor o tópico para que possamos lhe ajudar mais objetivamente ok? ^_^ Um dos erros simples do seu código é esse: $data_inicial = $_POST['data_inicial']; $dia= substr($data_inicial, 0, 2); $mes= substr($data_inicial, 3, 2); $ano= substr($data_inicial, 6, 4); $nova_data_inicial = $ano."-".$mes."-".$dia; $data_final = $_POST['data_final']; $dia= substr($data_inicial, 0, 2); $mes= substr($data_inicial, 3, 2); $ano= substr($data_inicial, 6, 4); $nova_data_final = $ano."-".$mes."-".$dia; Deveria ser assim $data_inicial = $_POST['data_inicial']; $dia= substr($data_inicial, 0, 2); $mes= substr($data_inicial, 3, 2); $ano= substr($data_inicial, 6, 4); $nova_data_inicial = $ano."-".$mes."-".$dia; $data_final = $_POST['data_final']; $dia= substr($data_final, 0, 2); $mes= substr($data_final, 3, 2); $ano= substr($data_final, 6, 4); $nova_data_final = $ano."-".$mes."-".$dia; Talvez depois desta simples correção tudo se resolva ^_^ Grande parte dos erros aqui foram resolvidos de forma simples. Um trabalho requer atenção. ;) Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2010 Sim Pirisculo você esta certo e eu comcordo... mas no começo do topico meu SELECT com Sub-str estava dando erro... e era essa minha duvida*_*...Mas cara esse codigo funcionava direto eu inseria:10112010 e la no banco via:2010-11-10... mas agora ta tudo:0000-00-00...você fez uma simples correção no meu codigo..mas qual foi q essa correçao q eu ñ consigo enchergar? mesmo assim: eu copiei a correçao e colei.. e ficou do mesmo jeito... oq sera pq estava fincionando!! PPEEEEEEEEEERA AE achei o defeito!! a POSIçoes do SUB-STR ...pq as eu digitava 10112010 na contagem era como se tivesse 10/11/2010 ou 10-11-2010... entao: $data_inicial = $_POST['data_inicial']; $dia= substr($data_inicial, 0, 2); $mes= substr($data_inicial, 2, 2); $ano= substr($data_inicial, 4, 4); $nova_data_inicial = $ano."-".$mes."-".$dia; $data_final = $_POST['data_final']; $dia= substr($data_final, 0, 2); $mes= substr($data_final, 2, 2); $ano= substr($data_final, 4, 4); $nova_data_final = $ano."-".$mes."-".$dia; PRONTO agora vamos volta ao objetivo do topico... preciso ver com o SELECT as datas q eu acabei de inserir.. mas da dando erro!! <?php $sql3= "SELECT * FROM aditivo"; $query3= mysql_query( $sql3 )or die( mysql_error() ); while ($resultado3 = mysql_fetch_array($query3) ) // varredura dos dados da tabela com fetch_array { $dia= substr($resultado3[data_inicial], 8, 2); $mes= substr($resultado3[data_inicial], 5, 2); $ano= substr($resultado3[data_inicial], 0, 4); $resultado3[nova_data_inicial]= $dia."/".$mes."/".$ano; $dia= substr($resultado3[data_final], 8, 2); $mes= substr($resultado3[data_final], 5, 2); $ano= substr($resultado3[data_final], 0, 4); $resultado3[nova_data_final]= $dia."/".$mes."/".$ano; print" <table width= 20% border=1 align=left cellpadding=10%> <h2 align=center>Aditivo</h2> <tr><td> N°Aditivo</td> </tr> <tr><td> Data Inicial</td> </tr> <tr><td> Data Final </td></tr> </table> <table width= 20% border=1 align=left cellpadding=10%> <tr><td> $resultado3[id_aditivo] </td></tr> <tr><td> $resultado3[nova_data_inicial] </td></tr> <tr><td> $resultado3[nova_data_finalal] </td></tr> </table> "; } ?> como eu armazeno a data em uma variavel so ..seu eu estou dentro de um while ($resultado3 = mysql_fetch_array($query3) ) ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Nossa programax você é extremamente desatento cara. Se quer parou pra ler e ver a diferença entre os códigos. <_< $resultado3[data_final] está dando erro de constante porque é necessário aspas para se trabalhar com array. Qualquer valor sem $ e sem ' o PHP encara como variável constante. Quando for trabalhar com array trabalhe da seguinte forma: $resultado3['data_final']. Para colocar todas as datas em uma unica variável crie um array ex: $array = array(); while ($resultado3 = mysql_fetch_array($query3)) { $array[] = $resultado3['data_final']; } Corrija seu código e por favor leia com atenção as respostas dos membros do fórum.Quando falar sobre um erro poste ele para sabermos qual é. Leia com carinho o link abaixo. Percebe o que acabo de escrever? Leia http://www.php.net/manual Espero que agora o amigo seja mais atencioso com o que faz. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2010 olhei sim !! você fez a simples correção ,, eu olhei a diferença, mas eu vi foi um Spaciamento q você deu na variavel ( $dia )... se ñ foi so isso por favor destaque essa correção.. você disse:Percebe o que acabo de escrever? sim percebo mas você perguntou isso pq eu tirei o foco do topico..? pode deixar q eu vou ser mais atencioso!! bem eu tenho q criar um array para fazer uma farredura das datas e fazer o sub-str? tenha so um pouco de paciencia comigo...pq eu sou aprendiz!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hohenheim 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2010 Programax, o erro foi na hora de passar as variaveis Seu código: $data_inicial = $_POST['data_inicial']; $dia= substr($data_inicial, 0, 2); $mes= substr($data_inicial, 3, 2); $ano= substr($data_inicial, 6, 4); $nova_data_inicial = $ano."-".$mes."-".$dia; $data_final = $_POST['data_final']; $dia= substr($data_inicial, 0, 2); $mes= substr($data_inicial, 3, 2); $ano= substr($data_inicial, 6, 4); $nova_data_final = $ano."-".$mes."-".$dia; Repare nas linhas $dia, $mes e $ano. o Erro não foi apenas o espaçamento Se em $data_final = $_POST['data_final'] você deixou setado ['data_final'].nas linahs em que você atribui elas, elas deveriam ser ['$data_final'] e não [$data_inicial]como você fez é como o amigo Periscuelo disse, só faltou um pouco de atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2010 q abestado e desatento eu sou !! e cara e muita coisa pra fazer e desculpa Pirisculo fui desatendo!! Mas Vou olhar os codigos mais lento.. e testar por partes.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
programax 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2010 cara vou fazer com DATE FORMAT q fica mais facil... meu professor q esploda!!! TOPICO RESOLVIDO!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites