Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2010 Largue seus aparelhos digitais agora, pegue seu papel e caneta, hora de rascunhar! Vamos agora rascunhar as idéias antes de começar desenvolver o jogo, fase chamada de game design. Esta fase pode ser comparada com a parte de Análise de um sistema. Quanto mais detalhado e definido ficar o projeto nessa fase, menos alterações devem ocorrer no desenvolvimento (próxima fase). A idéia escolhida: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/413023-jogo-colaborativo-voce-e-um-produtor-de-games/page__view__findpost__p__1630483 Nome: Domino Effect Estilo: Puzzle com Estratégia? História: Não tem Personagens: Nenhum. Só um cursor dá e sobra. Em síntese, seria uma versão online da arte de se montar pequenas armadilhas (para fazer coisa nenhuma), sendo a estrutura desencadeada por uma bolinha no alto da construção (por exemplo). Por Bruno Augusto. Aqui um rascunho mostrando um pouco como seria a interface do jogador, você utilizaria o mouse para construir as paredes, depois apertaria um botão para empurrar a bolinha e então ela começar descer, batendo nos obstáculos até perder força e ficar parada, o objetivo é conseguir derrubá-la em um buraco para passar de fase. Você responde! Você comanda! Sugira! Invente! O que segurará a bola pensa no ar? Uma plataforma que rotaciona como no Pinball? Algumas dúvidas sobre o jogo (todos podem responder). Existirão quantas fases? Rascunhe 1 ou mais e envie por aqui se possível. Existirá Game Over? Ou seja, se o jogador errar 3x, ou alguma quantidade determinada de vezes, ele volta pro início (Fase 1)? Ranking? Pontuação baseada em seus erros? Armadilhas? Buracos falsos para a bolinha cair? Plataformas que se movem e você precisa jogar a bolinha no tempo certo? Você que monta as "paredes" para a bolinha, então no caso de implementar armadilhas, elas já deveriam vir criadas automaticamente pelo jogo... será que isso é viável? Poderia atrapalhar em alguma coisa o jogador? Confundir talvez? Esses são exemplos de perguntas para definição de game design, entenda que detalhes fazem muita diferença em um jogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 O que segurará a bola pensa no ar? Uma plataforma que rotaciona como no Pinball?mais ou menos isso mesmo Existirão quantas fases? Rascunhe 1 ou mais e envie por aqui se possível.Visto que a fase é simples, pelo menos umas 15 a 20 fases no mínimo... Existirá Game Over? Ou seja, se o jogador errar 3x, ou alguma quantidade determinada de vezes, ele volta pro início (Fase 1)?DEVE... se não tiver não tem graça :P Ranking? Pontuação baseada em seus erros?Seria interessante a pontuação baseada no tempo que o jogador demora para passar de fase. Armadilhas? Buracos falsos para a bolinha cair? Plataformas que se movem e você precisa jogar a bolinha no tempo certo?CLÁSSICO... armadilhas são indispensáveis para o jogo não perder a graça :P Você que monta as "paredes" para a bolinha, então no caso de implementar armadilhas, elas já deveriam vir criadas automaticamente pelo jogo... será que isso é viável? Poderia atrapalhar em alguma coisa o jogador? Confundir talvez?Acredito que não, só irá aumentar a dificuldade e tornar o jogo mais atraente :) Abraços João Prado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 No aguardo de usuários interessados para continuar o projeto... =| Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley Developer 0 Denunciar post Postado Março 21, 2011 ainda existem interessados no jogo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Ferminiano 2 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Infelizmente estou sem tempo no momento p/ dar continuidade, se alguém tiver interesse em continuá-lo, me mande MP e resolvemos. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NiseYuki 0 Denunciar post Postado Setembro 3, 2011 De repente um jogo assim da pra montar fácil com Game Maker. Tenho conhecimento em GameMakerScript pra fazer... Só que tem que ter a versão paga do programa. A free tem marca d'agua na hora da compilação. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2011 Qual o objetivo do jogo? Só fazer a a bola chegar ao seu destino? Pelo que parece da para fazer usando a api do box2d. E actionscript. Vou ver se faço um exemplo simples + ou - parecido com o desse papel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Honiesty 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2012 Saiu do papel? ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2012 Caraca, eu dei a idéia e sequer fiquei sabendo desse tópico. Que verginha, vou enfiar a cabeça na terra ali e já volto :yay: Mas como o tópico recebeu o toque da desenterrada, vamos ver (memso que o projeto tenha mixado)... Sugeri esse tema depois de assistir à um vídeo, no YouTube eu acho, de Domino Effect, mas sem dominós, o qual sempre que a bolinha chegava no seu objetivo, levantava uma bandeirinha com alguma coisa escrita em japônes. O que era obviamente não sei, mas acho que era o nome de um programa de TV do Japão. Como vídeos, para mim, sempre foram complicados de encontrar e eu nunca jogo nada fora, estarei(re-)hospedando ele aqui rapidinho: http://www.youtube.com/watch?v=We8wSPZmFqs Como podem ver, não é um jogo que desafie o jogador a fazer a sua engenhoca levar a bolinha do ponto A ao ponto B e sim um jogo que desafie o jogador a fazer o proposto porém da forma mais criativa possível. Sendo assim, buracos, armadilhas e game over não seria interessante pois uma única fase permitiria inifinitas combinações de desenvolvimento. A bolinha SEMPRE começa no alto e termina em baixo. Se do lado esquerdo ou direito não importa, o que vale é não fazer uma coisa patética como uma única rampa. O que interessa no todo são os itens disponíveis para que a engenhoca seja construída. Podem ser itens essenciais como ripas de madeira (de vários tamanhos e formas), de plástico (que pode se dobrar e fazer loopings), carrinhos (que tranportam a bolinha a longas distâncias) ou itens alegóricos, como dominós que caem ao serem tocados, bandeirinhas e etc. Uma idéia que eu acho bastante interessante é criar um interpretador de códigos no jogo. Cada elemento, em cada coordenada X e Y, com cada tipo de transformação (angulação, distorção e etc) geraria um código diferente. Depois de construir toda maquete (e esta funcionar), o criador geraria uma string a qual, depois de interpretada permitiria que outra pessoa visse a criação. Isso poderia, inclusive, permitir a criação de concursos das maquetes mais criativas. ;) Ou isso, ou armazenar todas as criações onde o jogo for hospedado, gerando-se um link curto do mesmo. Mas acho que isso seria inviável. Vi esse recurso uma vez num joguinho bem tosco de BMX onde você criava a pista e publicava no site oficial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Esse interpretador de codigo poderia ser xml? ai haveria funcoes para criar os objetos, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Sei lá cara, poder até pode, mas será não ficaria uma string grande demais? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2012 Sei lá cara, poder até pode, mas será não ficaria uma string grande demais? Realmente fica enorme. Ai poderia ser, um array bidimensional. Ex: Ao invez de fazer assim: <circulo id="0" size="200" x="5000" y="50" obj="1" type="1" /> <circulo id="1" size="100" x="5005" y="100" obj="1" type="1"/> <box id="0" width="182.9" height="13" x="455.4" y="293.9" obj="3" type="0" friction2="on" friction="0" angle2="on" angle="-45" /> <box id="1" width="182.9" height="13" x="140.4" y="313.9" obj="3" type="0" friction2="on"friction="0" angle2="on" angle="-45"/> <box id="2" width="182.9" height="13" x="97.5" y="276.9" obj="3" type="0" friction2="on"friction="0" angle2="on" angle="-45"/> <portal id="0" ida="true" volta="false" x="351.5" y="351.5" /> <trap type="ROTATE" id="0" x="198" y="234" type2="UP" torque="500000" motorSpeed="-10" /> Seria assim: circ;200;5000;50;1;1 circ;100;5005;100;1;1 box;182.9;13;455;293.9;3;0;0;-45 box;182.9;13;140;313.9;3;0;0;-45 box;182.9;13;97;276.9;3;0;0;-45 pr;t;f;351;351 tr;rt;198;234;up;500000;-10 Para transformar num array bidimensional é só usar um for Ai primeiro cortaria o texto inteiro. var arraylinhas =text.split("\n") ;(no php seria explode("\n", $text)) Depois pegaria cada linha e cortaria arraylinhas.split(";"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 Jà que o projeto ta meio parado ao invéz deu postar um rascunho vou postar um exemplo funcional. http://megaswf.com/serve/1928411 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 Sem querer desmerecer cara, mas eu acho que você não captou a intenção que eu tive quando sugeri o tema. Mas quem sou eu pra reclamar, não tô ajudando em nada :yay: Se você não viu, dá uma olhada no vídeo pra pegar a idéia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2012 Eu vi esse vídeo: É do japão, acho que tambem da nhk, eu fui ver seu vídeo e estava bloqueado. Mas essa sua idéia poderia ser feita num "mundo 2D"? Eu estava pençando poderia haver uma "bliblioteca" de objetos onde o usuário poderia, pegar objetos já prontos, como carrinhos, copos, dominos. Espero que apareça mais gente para poder continuar o jogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedroalves 1 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2012 eu posso entrar na criação do jogo em que linguagem estao a pensar desenvolver o jogo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2012 eu posso entrar na criação do jogo em que linguagem estao a pensar desenvolver o jogo A NiseYuki disse que "De repente um jogo assim da pra montar fácil com Game Maker. " e eu fiz um exemplo em flash\actionscript E o autor do tópico parece que sumiu... Há um tempo eu tava olhando esse tópico(a uns dois anos) Não sabia que tinha evoluido tão pouco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites