Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eddy Goulart

Software - Buscar arquivos em rede

Recommended Posts

Saudações, estou para desenvolver um sistema que busque arquivos em redes, são cerca de 10 computadores e não sei nem por onde iniciar.

Alguem poderia me ajudar a identificar as dificuldades que vou ter para desenvolver?

*Diferentes windows

*Firewall

Se dá pra buscar em todo o pc ou apenas em pastas compartilhadas...

Não entendo muito de redes.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O programa vai rodar só no windows?

As etapas, a principio, são as básicas de leitura comum de arquivo. Mas o primeiro passo é ter acesso as outras máquinas(privilégios). Em segundo, buscar os arquivos apartir da raiz em cada máquina. Se você sabe como fazer um scan numa pasta relativa ao seu programa basta usar a mesma sintaxe para buscar o tipo de arquivo desejado em cada máquina da rede.

Algo como:

http://maquina1/pastas/tipos_de_arquivos_desejado

http://maquina2/pastas/tipos_de_arquivos_desejado

abs,

Compartilhar este post

Link para o post

De inicio, obrigado pela atenção.

Bem, percorrer as pastas, creio que nao seja muito dificil, apenas fazer uma "funcao reversa" lendo toda Raiz.

Vai rodar apenas em windows;

Entao, para listar as pastas das outras maquinas, inicio a verificação pelas pastas "pastas compartilhas"?

Ou vou ter que liberar cada computador para acessar os outros computadores e procurar em tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, para listar as pastas das outras maquinas, inicio a verificação pelas pastas "pastas compartilhas"?

Aí vai depender de quais pastas você quer vasculhar... Mas o princípio é você ter seu programa rodando numa máquina X e apartir dela buscar nas demais máquinas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas assim, todas as maquinas vao buscar em todas as maquinas, com JAVA será que posso vasculhar todas as pastas compartilhadas tranquilamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nesse caso, eu acho que o melhor seria você montar um servidor(em uma das máquinas da rede) e instalar seu programa em cada máquina(ao que eu entendi que você vai trabalhar dessa forma) e assim cada programa leria os arquivos desejados em sua própria máquina e os enviaria ao servidor. Dessa forma ficaria melhor para gerenciar os resultados e você evitaria o esquema:

Máquina 1 ler Máquina 2, Máquina 3, Máquina 4 etc

Maquina 2 ler Máquina 3, Máquina 4 etc

Máquina 3 ler Máquina 1, Máquina 2, Máquina 4 etc

...etc

Se você for fazer da forma com descreveu eu acho que não ficaria muito bom não. Se eu pegasse um projeto como esse seu, eu faria como falei mais acima. Principalmente se fosse ler apenas as pastas 'pastas compartilhas' de cada máquina.

abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.