DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2010 Então irei explicar minha situação... Aqui no meu bairro todos usamos a mesmo internet da Geotecnet, porém a algumas semanas venho tendo uma lentidão muito grande na minha velocidade (300kbps) banda larga batia 50, 33Kbps da pra perceber a diferença né? então já que uso o computador pra jogos online pesados isso me prejudica de mais, rsrs.. enfim.. quando vieram concertar a minha net disseram que minha placa de rede tá pra bater as botas.. e estou querendo trocar ela já sei onde ir e talz, mais como não entendo do assunto venho pedir a opinião de todos pra me indicar um Boa placa de rede, mas boa mesmo uma daquelas que eu so tenha que trocar daqui á anos.. rsrs Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Estranho, tenho um computador aqui muito antigo, mais de 6 anos, e consigo aqui, na minha net de 2MB, alcançar os 250kbps tranqüilamente ! Mass... cada caos é um caso :D Placa de Rede D-Link DFE-520TX BR PCI 10/100Mbps - 20,90 https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:38:07 O adaptador de rede DFE-520TX é uma placa de alta performance e baixo custo, com auto-negociação de velocidade 10/100Mbps e que pode ser instalada em PC’s com slot de expansão PCI. Este adaptador faz uso extensivo em PC’s que tenham tecnologia para somente um chip, e está equipado com memória FIFO. - Tipo: PCI; 32Bits - Taxa de Transferência: 10/100Mbps Full-Duplex - Portas: 1 RJ45 10/100Mbps - Padrão: IEEE 802.3, 802.3u, 802.3x, 802.1x - Medidas do produto (L/A/P): 124 / 40 / 13 mm - Medidas embalagem (L/A/P): 161 / 25 / 180 mm Padrões: IEEE 802.3 10Base-T Ethernet IEEE 802.3u 100 Base-TX Fast Ethernet IEEE 802.3x, Flow Control IEEE 802.3 Nway auto-negociação IEEE 802.1x (solo MD5) Especificação: - Bus Local PCI 2.2 (32-bits) ACPI 2.0 - Topología: Estrela - Protocolo: CSMA/CD Taxa de - Transferência de Dados: 10 - Base-T : 10 Mbps (half-duplex), 20 Mbps (full- duplex) 100 - Base-TX : 100 Mbps (half-duplex), 200 Mbps (full-duplex) - Cabos: 10 - Base-T : UTP Cat. 3, 4 y 5 (100 Mts. Max.) EIA/TIA-568 STP (100 Mts. Max.) 100 Base-TX : UTP Cat. 5 (100 Mts. Max.) EIA/TIA-568 STP (100 Mts. Max.) - Drivers Suportados: Microsoft Windows Server 2003, Microsoft Windows XP, Microsoft Windows NT 4.0, Microsoft Windows ME Microsoft Windows 2000, Microsoft Windows 98SE, Novell Network 5.X /6.X/ ODI, NDIS2 for DOS, Macintoch 10.2, Red Hat Linux 9.0 (Kernel 2.4/2.6) ou superior - Leds Indicadores: Link, Activity - Consumo Máximo: 0,4 - Watts Dimensões: 121mm x 42mm - Temperatura de Operação: 0ºC a 40ºC Temperatura - Armazenagem: -10ºC a 70ºC - Umidade de Operação: 10% a 90 % no condensada - Umidade de Armazenagem: 5% a 90 % no condensada - Emissões( EMI): FCC Class B, CE Class B, C-Tick Garantia 12 meses Peso 118 gramas (bruto com embalagem) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emanon 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Cara acho que o fato de sua placa estar velha não influi em muita coisa não, soh se estiver com mal funcionamento por algum defeito ou instalação incorreta de driver, acredito q seria melhor ligar para empresa de banda larga, pode ser um problema la, na distribuição da rede algo do tipo muita gente pra pouca banda, bom é isso que acho. Espero ter ajudado, Emanon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Só para deixar claro, 300kbps é diferente de 300KB/s Se você tem uma internet de 300kbps, vai baixar na faixa de 30KB/s - 50KB/s Kbps: Kilobits por segundo KB/s: KiloBytes por segundo A conta é +/- assim: um byte tem 8 bits. Logo 300kbps dividido por 8 é igual a 37,5KB/s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2010 @Jonjon CS Sei perfeitamente disso Mas esses 37KB/s que você diz e a taxa de transferência que fica exatamente isso Quando a net tá normal sem lentidão As vezes até passa disso agora do jeito Que tá aqui a taxa tá 0,98KB/s - 5,36KB/s o que é uma GRANDE diferença @ Emanon Voto pelo Mal funcionamento da placa Pois durante 5 dias eu fui o único do bairro a reclamar de lentidão Sem falar que a um tempinho houve Uma chuva e com isso nada funcionou por 48h então foi feita uma manutenção no servidor deles que resultou numa Grande melhora na conexão @ RafaelSonyLock Obrigado pela dica! Estou postando pelo CEL Pois meu PC já está com o técnico Averiguando o problema... Caso seja oq acho já deixarei a placa Que me indicou encomendada =) @Jonjon CS Sei perfeitamente disso Mas esses 37KB/s que você diz e a taxa de transferência que fica exatamente isso Quando a net tá normal sem lentidão As vezes até passa disso agora do jeito Que tá aqui a taxa tá 0,98KB/s - 5,36KB/s o que é uma GRANDE diferença Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2010 Caso use modem, por que não faz o teste de usar a Saída USB do modem pra ver se a velocidade volta ao normal ou se continua na mesma lentidão ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Infelizmente não uso modem ! entrei numa situação BEM estranha agora, Rafael, a minha antiga placa apesar de 4 anos estava em perfeito estado disse o técnico e mesmo assim pedi pra ele trocar pela que você me recomendou só que o resultado não foi o esperado, assim que peguei o PC devolta ao ligar apareceu que eu tinha 3 Placas de redes ISSO MESMO 3 PLACAS DE REDE! O.o 1ª TAP-Win32 Adapter V9 2ª Realtek RTL8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet NIC 3ª D-Link DFE-520TX BR PCI achei estranho isso mas em todo caso fui ver como estava.. TODAS elas davam Cabo Desconectado, Porque? Minha internet é de um jeito diferente há um Swith no poste de minha casa num fio que vem até o meu PC, e mesmo com o Cabo conectado dava que não estava Unica placa que funcionou foi a Nº2 Realtek, que era a minha ANTIGA conectei nela e acessei a NET a velocidade era a mesma bosta de 30kbps lenta demais dai liguei pra compania na Net e falei do meu caso, disseram que a placa poderia ter sido MAL configurada/instalada. tendo essa resposta liguei pro tecnico e disse sobre, ele me falou que a placa foi instalada corretamente sem nenhum problema tanto que ele testou lá e estava Perfect, Só que aqui não foi assim.. agora tou numa emcruzilhada sem saber oq fazer.. Alguem dá um Help nisso? :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2010 Cara, crie um Ponto de Restauração, depois baixe o driver mais recente da placa de rede no site da Fabricantes, desinstale todos os drivers de todas as Placas de Rede que voc~e tem e instale somente a da Placa Offboard (a D-LINK) e veja se funciona O que eu acho que pode ter acontecido é algum conflito entre os drivers ! PS: Não esqueça de fazer o Ponto de Restauração, pois vai que num dá certo e você fica sem internet ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emanon 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 OI, fiquei com duvida com relação ao switch, você disse que ficava fora da sua casa, preso em um posto, isto eh no sentido literal da palavra? Segunda pergunta, sua net é dividida com algum vizinho? No caso de estar no poste e se nao tiver proteção o switch pode ter um mal funcionamento. Perguntei com relação ao vizinho pois se você compartilha internet com ele, verifique se ele nao tem um programa para controlar a banda, o que quero dizer eh que ele, agindo de má fé, puxa em determinados momentos, qquase que a banda toda pra ele. Penso que esta dividido com vizinho pois esta no poste, por favor se eu compreendi errado me perdoe. Emanon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2010 @ RafaelSonyLock Desculpe a demora + com a net batendo 28Kbps demorou + doque o esperado :S Não teve efeito algum, continuo na mesma, porém algo acontece que me fez pensar que o problema está no meu PC, um novo morador daqui da rua, começou a usar a mesma internet com a mesma velocidade da minha (300kbps) no entanto, como a pessoa trabalha no PC pedi pra dizer como está a estabilidade da net dele no dia-a-dia, acabei nao gostando da resposta, rsrs a net dele está TOTALMENTE normal até + do que devia, a ele bate 348Kbps o minimo que xego a bater foi 242Kbps e a minha continua batendo entre 20-50Kbps lembrando que é BandaLarga.. está em condições de Discada. =/ @Emanom Fui reprovado em portugues então naum entendi a primeira pergunta, uAHDSUAHd a segunda a resposta é NEGATIVA, a internet não é divida ja desativei TUDO que possa puxar minha conexão Atualizações automaticas (windows), Firewalls, e outro programas, jogos que possuo que executam atualizações automaticas e nada mudou.. em relação ao Switch, antigamente digo uns 4, 3 meses, quando a net Caia e nao voltava a Velocidade ficava Anormal batendo uns 130Kbps, eles reiniciavam O Switch que ela voltava Perfeita, só que agora isso não acontece aparentemente não vejo solução pra isso, apesar de eu naum saber aonde está o problema =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2010 Cara, recomendo que chave esses técnicos dinovo, apresente uma nota que voc~e está com uma Placa de Rede nova, explique que o técnico falou que era pra trocar a Placa de rede e tals, ai você trocou, mas não resolveu ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2010 @ RafaelSonyLock Até poderia + eles não fazem nenhuma manutenção alem de concertar a internet. O técnico falo que a placa estava instalada corretamente. O pessoal da net disse que está tudo normal, Link está funcionando o Sinal de TODOS estão absolutamente normal. e como está tudo normal, não oq concertar, eles culpam meu PC por mal funcionamento. só eu estou nessa Baixíssima velocidade sem saber o pq. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2010 Bom DaniieL™ Tem como você testar um outro computador nessa sua Internet ou um Notebook só pra ver se vai apresentar baixa velocidade ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2010 Sim, irei pegar o Note de um amigo, assim que fizer retorno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2010 Ok DaniieL™ Faça os teste de depois poste os resultados aqui :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2010 Então, Rafael deu na mesma, no Notebook bateu até um pouco acima do meu PC Desk Note: 100 á 130kbps PC Desk: 6 á 35kbps Massss, oq eu temia e oq quase sempre ocorre quando tenho um problema ele se resolveu SOZINHO, daew eu fico até feliz né mais, não sabendo oq causou e nem oq resolveu, se eu passar por isso dnovo, nao saberei oq fazer =/ mais enfim... agradeço sua dedicação ao meu problema =) ANTES de finalizar, você tem alguma coisa em mente que possa ter causado essa SUPER LENTIDÃO na minha net? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 Olha, pode ser muitas coisas, mas como voltou sozinho, provavelmente era um problema com a empresa de sua Internet :) Qualquer coisa estamos aqui :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaniieL™ 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2010 Obrigado! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites