Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Catelli

Joomla! (Promoções)

Recommended Posts

Olá, meu nome é Rodrigo, trabalho em uma agência de desenvolvimento de websites. Estamos começando a trabalhar com Joomla! e eu gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês. Enfim, o caso é o seguinte, o cliente quer um "quadro" nomeado promoções na página inicial. Vou postar uma imagem para ficar clara a idéia. A parte vermelha será o local do "quadro".

Imagem Postada

Pois bem, o quadro é uma aplicaçãozinha em CSS ou flash que vai mudando, por exemplo, aparece uma foto de uma banana e embaixo escrito "Banana Apenas 1 Real", ai cerca de 2 segundos depois aparece a foto de uma laranja com a frase "Laranja Apenas 50 centavos". O fato é que o cliente quer upar essas imagens e a descrição do item e eu sinceramente não estou conseguindo fazer isso, ouvi dizer que o Joomla! é totalmente customizável, então presumo que dê pra fazer isso. Gostaria que me ajudassem o mais rápido possível. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, existem várias formas, você já tem o template pronto ?

Você pode usar o componente banner slider para isso, ou o banner do joomla mesmo.

É só você instalar o módulo, no caso o banner slider, colocá-lo na posição referente ao "quadro" que você citou e pronto.

Daí cada imagem do banner deverá ser referente a uma das ofertas.

Para ver extensões procure em extensions.joomla.org

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, td bem até aí..

Eu baixei o DS Banner Slider porém quando aplico ele na página nao aparece nenhuma imagem, onde fica o diretório que ele busca as imagens? como faço para o cliente poder alterar isso sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as imagens fica em images/banner.

Pra você deixar teu cliente alterar vai ter de mostrar a ele como fazer o upload ou enviar pelo sistema as imagens, daí mostrar a ele como cadastrar as categorias e módulos.

Pense talvez em instalar o virtuemart, é uma loja virtual que tem um módulo para isto também, mas neste caso talvez fique mais amigável para teu usuário fazer as alterações, pois ele vai trabalhar apenas com os produtos de uma loja virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.