Leandro T. 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Bom dia senhores! Tenho uma tabela banners no mysql com os seguintes campos (BannerCod, BannerImagem(caminho da imagem), BannerData, BannerTexto). Preciso fazer um banner em Flash que pegue a imagem e os dados do banco para evitar a ediçao do SWF toda vez que se altera o banner. Outro detalhe que o banner (704x170px) tem que ter aquele menuzinho 1,2,3,4 e 5. para que o internauta nao precise esperar a animacao para ver todos os 5 banners que terao que aparecer. Gostaria de alguma ajuda, se possível. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Faça um Administrativo que quando você inserir um imagem no banco, ela escreva em um xml e faça upload da foto para um pasta, ai você faz com que escreve o xml do jeito que você quiser.. por exemplo: <banner> <foto img="1.jpg" descr="seu texto" /> </banner> isso usando PHP, simpleXML, ai no flash você carrega as informações do xml, usa um for, e fala que o numero de botoes e igual ao numero de nós no xml, acho que é isso.. Abraços ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro T. 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Faça um Administrativo que quando você inserir um imagem no banco, ela escreva em um xml e faça upload da foto para um pasta, ai você faz com que escreve o xml do jeito que você quiser.. por exemplo: <banner> <foto img="1.jpg" descr="seu texto" /> </banner> isso usando PHP, simpleXML, ai no flash você carrega as informações do xml, usa um for, e fala que o numero de botoes e igual ao numero de nós no xml, acho que é isso.. Abraços ! Olá Jaime, muito obrigado pela resposta. Fiz isso mas estou com um probleminha e talvez vocë consiga me ajudar. Vamos lá: 1 - Tenho um PHP que gera um XML assim: <?xml version="1.0"?> <banners> <foto imagem='admin/agenda/banner3.jpg' titulo='Acustico Tres' BannerData='2010-11-09' banda='333'/> <foto imagem='admin/agenda/banner5.jpg' titulo='Assim Deu' BannerData='2010-12-02' banda='25555555'/> <foto imagem='admin/agenda/banner1.jpg' titulo='Especial UM' BannerData='2010-12-11' banda='b1'/> <foto imagem='admin/agenda/banner2.jpg' titulo='Ao Vivo Dois' BannerData='2010-12-15' banda='2222'/> <foto imagem='admin/agenda/banner4.jpg' titulo='A vida eh uma festa' BannerData='2010-12-31' banda='d444'/> </banners> Até aí tudo bem... 2 - No flash tá assim: camada 1 - frame 1: System.useCodepage = true; var arquivo:XML = new XML(); arquivo.load("sd_banner.php"); arquivo.ignoreWhite = true; arquivo.onLoad = function() { BannerImagem.loadMovie(this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.imagem); (APARECE A IMAGEM CERTINHO) titulo.text = this.childNodes[0].childNodes[0].attributes.titulo; nao aparece o texto BannerImagem1.loadMovie(this.childNodes[1].childNodes[1].attributes.imagem); nao aparece a segunda imagem } Estou usando o flash cs5 Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 muda a linha arquivo.load("seu xml") não seu arquivo php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro T. 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Obrigado pessoal, já resolvi o problema por aqui! rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 posta a solução aqui para compartilhar com todos, o erro nós ja sabemos ! e a solução? Abraços ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro T. 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Bom, Vamos lá!! O que eu queria era fazer uma animação em flash que pegasse do mysql os seguintes dados: Titulo, Data, Banda e Imagem. Pesquisando na net e adaptando códigos cheguei nesta solução, que com certeza deve ter algo mais fácil pra fazer... Vamos lá.. Este código PHP é o que pega os dados do banco e gera um código XML para posteriormente utilizar com o flash. Tem uma função que destrincha a Data tb: <? function diasemana($data) { $ano = substr("$data", 0, 4); $mes = substr("$data", 5, -3); $dia = substr("$data", 8, 9); $diasemana = date("w", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano) ); switch($diasemana) { case"0": $diasemana = "Domingo"; break; case"1": $diasemana = "Segunda-Feira"; break; case"2": $diasemana = "Terça-Feira"; break; case"3": $diasemana = "Quarta-Feira"; break; case"4": $diasemana = "Quinta-Feira"; break; case"5": $diasemana = "Sexta-Feira"; break; case"6": $diasemana = "Sábado"; break; } switch($mes) { case 01: $mes = "Janeiro"; break; case 02: $mes = "Fevereiro"; break; case 03: $mes = "Março"; break; case 04: $mes = "Abril"; break; case 05: $mes = "Maio"; break; case 06: $mes = "Junho"; break; case 07: $mes = "Julho"; break; case 08: $mes = "Agosto"; break; case 09: $mes = "Setembro"; break; case 10: $mes = "Outubro"; break; case 11: $mes = "Novembro"; break; case 12: $mes = "Dezembro"; break; } echo " Semana='$diasemana' "; echo " Mes='$mes' "; echo " Dia='$dia' "; } //Exemplo de uso $link = mysql_connect( "localhost","root","aspire"); mysql_select_db("semdestino"); $query = 'SELECT * FROM banners ORDER BY BannerData ASC limit 5'; $results = mysql_query($query); echo "<?xml version=\"1.0\"?>\n"; echo "<banners>\n"; while ($line = mysql_fetch_assoc($results)) { echo "<foto imagem='admin/".$line["BannerImagem"]."' titulo='".$line["BannerTitulo"]."'"; diasemana($line["BannerData"]); echo "banda='".$line["BannerBanda"]."'/>\n"; } echo "</banners>\n"; mysql_close($link); ?> O código php acima gera este código XML: <?xml version="1.0"?> <banners> <foto imagem='admin/agenda/banner3.jpg' titulo='Ao Vivo Agora 3' Semana='Terça-Feira' Mes='Novembro' Dia='09' banda='Banda YAHOO'/> <foto imagem='admin/agenda/banner5.jpg' titulo='Assim Deu' Semana='Quinta-Feira' Mes='Dezembro' Dia='02' banda='25555555'/> <foto imagem='admin/agenda/banner1.jpg' titulo='um' Semana='Sábado' Mes='Dezembro' Dia='11' banda='b1'/> <foto imagem='admin/agenda/banner2.jpg' titulo='Ao Vivo Dois' Semana='Quarta-Feira' Mes='Dezembro' Dia='15' banda='2222'/> <foto imagem='admin/agenda/banner4.jpg' titulo='A vida eh uma festa' Semana='Sexta-Feira' Mes='Dezembro' Dia='31' banda='d444'/> </banners> No Flash na eu fiz isso: System.useCodepage = true; var arquivo:XML = new XML(); arquivo.load("sd_banner.xml"); arquivo.ignoreWhite = true; arquivo.onLoad = function() { BannerImagem.loadMovie(arquivo.firstChild.childNodes[0].attributes.imagem); titulo.text = arquivo.firstChild.childNodes[0].attributes.titulo; Dia.text = arquivo.firstChild.childNodes[0].attributes.Dia; Mes.text = arquivo.firstChild.childNodes[0].attributes.Mes; Semana.text = arquivo.firstChild.childNodes[0].attributes.Semana; banda.text = arquivo.firstChild.childNodes[0].attributes.banda; Mas eu tive q fazer uma gambiarra, pq eu tive que colocar ESTE código em 5 frames onde cada uma buscava um nó diferente.. nao consegui buscar tudo de uma vez! :( se alguem puder ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 vendo daqui.. você fechou o onLoad? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro T. 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 Fechei sim, o colchete tá lá embaixo ! ! ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro T. 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Bom dia!!!! Gostaria de Saber se eu posso usar o texto dinamico nas animações.... , eu tentei aqui e nao consegui.. nao aparece... (caçando na net) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JAIMESKT 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 pode sim, so precisar dar tempo de ele carregar antes que a animação acabe.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites