chocapic 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Ola pessoal! Sou novato por aqui e estou começando no C#, por isso precisava da vossa ajuda! É o seguinte: Preciso desenvolver uma função que consiga formatar o nome de uma pessoa. Exemplo: O nome Jorge Miguel Fonseca Araujo deverá ser apresentado: ARAUJO, Jorge, M. F. Agradecia a quem me ajudasse! Obrigado pessoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chocapic 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Já consegui resolver o meu problema e apesar de ninguém ter respondido no forum, vou partilhar aqui a resolução... Obrigado! string nome = "Jorge Miguel Fonseca Araujo"; // pega cada nome separadamente... string[] arrayNome = nome.Split(' '); // monta o novo nome... StringBuilder nomeFormatado = new StringBuilder(); // ultimo nome... nomeFormatado.Append(arrayNome[arrayNome.Length - 1].ToUpper()); nomeFormatado.Append(", "); // primeiro nome... nomeFormatado.Append(arrayNome[0]); nomeFormatado.Append(", "); // nomes do meio... for (int i = 1; i < arrayNome.Length - 1; i++) { if (i > 1) nomeFormatado.Append(" "); nomeFormatado.Append(arrayNome[i].Substring(0, 1)); nomeFormatado.Append("."); } MessageBox.Show(nomeFormatado.ToString()); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites