Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Pedro PHP

Como diminuir tamanho da imagem sem distorcer

Recommended Posts

Olá,

eu estava definindo em tamanho fixo para algumas imagens pelo css para exibi-las, mas tenho um problema. Algumas ficam distorcidas por serem muito grandes. E não adianta eu tentar diminui-las num editor de imagem, porque é um sistema de uploads. Existe algum modo do fazer isso? É estranho porque quando eu diminuo por exemplo com a skew tool do fireworks ela fica perfeita, mas com css/html não.

Espero ter sido explicativo

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E só uma observação: é lógico que em um Fireworks a redução/ampliação de uma imagem resulta em uma imagem com qualidade superior a um navegador... Imagine o seguinte, as pessoas querem que um browser faça aquilo que um software gráfico (Fireworks, Photoshop, etc) faz, mas a questão é: o "pobre" browser tem recursos para isso? Não! É lógico que não...

Então, recomendo que não utilize o browser, seja por meio de HTML ou CSS, para reduzir ou ampliar as imagens, o ideal é que elas sejam redimensionadas com um software gráfico mesmo...

Tudo bem, aí vão dizer que dessa forma as imagens não se adequam à resolução do usuário e tals, sim, isso é verdade, mas essa é uma decisão que deve ser tomada, não tem jeito. Ou exibo uma imagem com qualidade superior, porém, ela não será redimensionada de acordo com a resolução, ou eu opto pelo redimensionamento sem me preocupar com a questão qualidade...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.