Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miguel ALves

vb.net | Automatizar update de registros em relacionamentos

Recommended Posts

Então, já tentei alguns fóruns e não consegui nenhuma informação que me ajude.

A questão é a seguinte.

No banco de dados tenho uma tabela hotel_tblCheckins (entre outros campos tem dtEntrada e dtSaida), uma outra tabela chamada hotel_tblCheckinsQuarto (entre outros campos idCheckin, idQuarto, data) e uma outra chamada hotel_tblCheckinsQuartoHospede (idCheckinQuarto, idHospede)

Para cada Checkin eu crio várias movimentações na tabela hotel_tblCheckinsQuarto, e para cada registro na tabela hotel_tblCheckinsQuarto eu crio 1 ou mais registros na tabela tblCheckinsQuartoHospede (Depende da quantidade de hóspedes que estiverem no quarto).

Ex.:

Checkin nº 001 do dia 01/01/2010 até o dia 03/01/2010 com 2 hóspedes gera 3 registros na tabela hotel_tblCheckinsQuarto um para cada data e depois mais 2 registros para cada um dos 3 registros criado na tabela hotel_tblCheckinsQuarto.

Deu para entender toda a situação?

O MEU PROBLEMA É QUANDO DEPOIS DE CADASTRADA TODAS AS INFORMAÇÕES EU PRECISO FAZER ALTERAÇÕES, COMO ALTERAR A DATA DE CHECKOUT.

Quando eu mudar a data de checkout para mais ou para menos como proceder, qual a melhor logica, para atualizar a tabela hotel_tblCheckinsQuarto e tblCheckinsQuartoHospede.

Se a data nova de checkout for menor eu preciso excluir alguns registros. Agora se a nova data for maior eu preciso criar novos registros. É uma atualização em cascata.

A lógica está me deixando de cabelo branco já.

Qual a melhor forma de proceder neste caso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.