Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jão Bosco de barros

Gravar CD/DVD com PHP

Recommended Posts

Olá

Bom Dia/Tarde para todos...

minha duvida é simples, mas a solução deve ser complicada heheheh

é possível pegar uma lista de arquivos e gravar em um CD ou DVD usando PHP?

se não for possível só com o PHP exite alguma alternativa viavel?

vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o seguinte, é um sistema de fotos pra um hotel

por exemplo....

uma equipe de fotógrafos tiram muitas fotos de uma hospedagem,

o hospede vai no computador, digita o numero do apartamento e ver a suas fotos...

la ele tem a opção de escolar as fotos que ele quer gravar no CD.

preciso fazer um aplicativo que grave as fotos selecionadas no CD

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia gerar um arquivo compactado e fazer com que os caras façam download. Ou mesmo arrumar um jeito de criar uma imagem de CD que ai fica bem mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha fazer com que o php grave cd na maquina do usuário é meio impossível por questões de segurança.

Mas fazer esta coisa da iso, existem varias bibliotecas de compactação que fazem isto pra você, ou mesmo se o ambiente for linux(no windows eu não sei como fazer), tem como você chamar um programa via exec que faça isso para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, aí você já quer demais!!

Creio que o PHP-GTK pode lhe dar uma ajuda. Visite a página de PHP-GTK aqui.

Como o Ablank disse, você pode usar um ascript para criar um arquivo ISO para ser gravado em CD, mas exigiria um programa de gravação, como o Nero ou Ashampoo.

A outra alternativa apresentada foi o uso do ZIP. Clique aqui para ver exemplos do PHP.net

Compartilhar este post

Link para o post

AHHHHH!!!! Ai fica mais fácil, se o servidor for linux, você tem vários clientes por linha de comando que gravam CD, ai é só usa o exec que ele executa a linha de comando com os parâmetros pré-definidos e assim é gravado no servidor.

No linux eu tenho uma tutorial de como gerar a iso e gravar o CD usando linha de comando ai tem já os parâmetros direitinho.

http://www.guiadohardware.net/dicas/gravar-cds-via-linha-comando-atualizado.html

No windows sinceramente eu não sei.

Também não sei se existe alguma biblioteca do php que faça isso.

Compartilhar este post

Link para o post

é possível pegar uma lista de arquivos e gravar em um CD ou DVD usando PHP?

la ele tem a opção de escolar as fotos que ele quer gravar no CD.

preciso fazer um aplicativo que grave as fotos selecionadas no CD

Olha fazer com que o php grave cd na maquina do usuário é meio impossível por questões de segurança.

"meio" não, é completamente impossível.

São escopos diferente, o PHP roda no servidor, não na máquina do cliente.

mas nao é pra gravar no usuario, o usuario faz o pacote de imagens e o cd e gravado no servidor...

Já parou para pensar na "lógica" disso ?

Se não, vou te ajudar.

N pessoas acessam seu site ao mesmo tempo e todas elas resolvem gravar um CD/DVD no servidor.

1. Você terá gavetas suficientes, com mídias vazias suficientes para tal situação ?

2. Caso não tenha (não acredito que tenha), e seja necessário que alguém fique lá, de prontidão, monitorando isso, para ficar trocando as mídias gravadas por novas vazias -- Não seria melhor notificar essa pessoa apenas quando uma nova gravação for necessária ?

3. Supondo que você tenha uma solução plausível para os dois casos anteriores, e ai ?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif O que será feito com essa mídia gravada para um usuário específico ? Vai despachá-la pelo correio ? Vai pedir para o usuário ir buscar ?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif E se 100 pessoas resolverem gravar um CD/DVD, como você vai organizar isso para despachar a mídia correta para o cliente correto ?

Gravar um CD/DVD no Linux, como disseram acima, é muito simples mas, sei lá amigo, ou seu problema não está bem explicado, ou eu não entendi, ou você está indo por um caminho totalmente errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gere um arquivo .iso, peça p/ o cliente fazer o download, enquanto vai fazendo o download. ele vai acertando as contas no hotel e etc... Pois ele só vai querer as fotos no momento que for embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.