ro_wagner 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2010 Olá a todos Preciso fazer uma integração com o webservice da cielo e gostaria de saber se alguém tem alguma dica de por onde devo começar, tipo assim, sei me virar muito bem com o php estruturado, porem nunca fiz nada parecido e a loja virtual esta prontinha e rodando perfeitamente. Fico agradecido caso alguém possa me dar esta força! Prometo que se conseguir finalizar vou fazer um domínio para auxilio de todos, pois não existe ajuda para isso (ao menos não encontrei nada) ps: Não estou pedindo nada pronto, somente uma direção. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Olá ro_wagner, Fazendo uma busca pelo fórum você encontra informações sobre o assunto. Dê uma olhada neste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/404165-webservice-cielo/ Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Vou dar uma olhada neste tópico. Mais fica em aberto a dúvida, se alguém puder dar umas dicas, fico agradecido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LFMR 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Cara to querendo fazer a mesma coisa com o site aqui da loja... Liguei na Cielo e eles disseram que temos que preencher um fomulário no site deles, e depois eles passam as demais informações via email. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 As informações que eles vão repassar é um manual técnico de como deve proceder o sistema igual aos boletos bancários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Já tenho tudo que precisa para iniciar, Já tenho o manual(que com todo repeito, não ajuda muito não), número estabelecimento, etc.. Na minha opinião é uma vergonha uma empresa de tamanho monstruoso como a cielo fornecer um manual e um suporte tão pobre, O que custa mandarem algo prático, Pá..Puf.. e pronto? Pense o quanto facilitaria a vida dos clientes deles.. > Parabéns pra eles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Eu já integrei alguns sistemas em PHP com a Cielo e achei toda a documentação excelente, ao meu ver é bem completa e explicativa. Quanto ao suporte, na minha opinião é bem melhor que o do seu principal concorrente, a Redecard. Se você ler bem o manual até entender como funciona todo o processo e seguir as orientações do tópico que eu te passei, que tem dicas de como montar o script PHP, não tem erro. :) Um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2010 Oi Leozitho, Pelo jeito o problema sou eu, mas ainda considero que podia ser mto melhor.. Vou dar uma re-lida em tudo e mandar ver.. Irei postar o andamento. Ah.. Obrigado pela forca! Ola, estou lendo bastante a respeito da integracao e ate o momento cheguei neste ponto <? $afiliacao = "123456"; $chave = "000d12d1000eeee"; $nomeLoja = "Loja Teste"; $numPedido = "301"; $totalCompra = "100"; $dataHora = date ("Y-m-d")."T".date("H:i:s", time()); $form_pag = "1"; //1 (Crédito à Vista), 2 (Parcelado loja), 3 (Parcelado administradora), A (Débito). $parcelas = "1"; // 1 para credito a visto ou debito $urlRetorno = "http://www.site.com.br/cielo/retorno.php?pedido=".$numPedido; $urlautenticacao = ""; $mensagem = '<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <requisicao-autenticacao id="1" versao="1.0.0" xmlns="http://ecommerce.cbmp.com.br"> <dados-ec> <numero>'.$afiliacao.'</numero> <chave>'.$chave.'</chave> <nome>'.$nomeLoja.'</nome> <codigo-pais>097</codigo-pais> </dados-ec> <dados-pedido> <numero>'.$numPedido.'</numero> <valor>'.$totalCompra.'</valor> <moeda>986</moeda> <data-hora>'.$dataHora.'</data-hora> </dados-pedido> <forma-pagamento> <produto>'.$form_pag.'</produto> <parcelas>'.$parcelas.'</parcelas> </forma-pagamento> <url-retorno>'.$urlRetorno.'</url-retorno> <autorizar>2</autorizar> <capturar>false</capturar> </requisicao-autenticacao>'; // Iniciando CURL $curl = curl_init(); // Verificamos se o recurso CURL foi criado com êxito if ( is_resource( $curl ) ){ curl_setopt( $curl , CURLOPT_HEADER , 0 ); curl_setopt( $curl , CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, 0); curl_setopt( $curl , CURLOPT_RETURNTRANSFER , 1 ); curl_setopt( $curl , CURLOPT_FOLLOWLOCATION , 1 ); curl_setopt( $curl , CURLOPT_URL , 'https://qasecommerce.cielo.com.br/servicos/ecommwsec.do' ); curl_setopt( $curl , CURLOPT_POST , 1 ); curl_setopt( $curl , CURLOPT_POSTFIELDS , http_build_query( array( 'mensagem' => $mensagem ) ) ); $xml = curl_exec( $curl ); $ern = curl_errno( $curl ); $err = curl_error( $curl ); curl_close( $curl ); if ( (bool) $ern ){ echo 'Opz, ocorreu um erro[' , $ern , ']: ' , $err; } else { //var_dump( $xml , $ern , $err ); print_r($xml."<br><hr><br>"); print_r($ern."<br><hr><br>"); print_r($err."<br><hr><br>"); $DadosEnvio= simplexml_load_string($xml); foreach( $DadosEnvio as $c => $v ){ // recupera valores $c = str_replace( array("-"), array(""), $c); //para remover os - da variavel a ser criada $$c = $v; } //exibe os dados e link para redirecionar (colocar um javascript top.window.location='$urlautenticacao' echo "<br>TID $tid"; echo "<br>Data: $data"; echo "<br>Autentica : $urlautenticacao"; echo "<br>Redirecionar para preencher dados cartao <a href='$urlautenticacao'>$urlautenticacao</a>"; } } else { echo 'Opz, não foi possível criar o recurso da cURL'; } ?> Gostaria de saber se eh isto mesmo, pois o resultado disso ai eh "... -------------------------------------------------------------------------------- 0 -------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------- TID Data: Autentica : Redirecionar para preencher dados cartao ..." Se eh que estou no caminho certo, Me deem uma dica de como proceder. Se alguem puder me dar esta forca, fico muito agradecido. PS: So estou pedindo ajuda porque realmente estou com dificuldades para compreender este assunto. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 Realmente, uma empresa deste porte deveria disponibilizar um script 'padrão' para a implementação. Ex.: PagSeguro, rápida implementação e quase todas as lojas virtuais hoje em dia possui. Será que você poderia me enviar o manual para eu dar uma estudada? Caso você possa enviar meu e-mail é andrelimeira@microcamp.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 Ola André Acabei de enviar para seu email o manual do desenvolvedor. --- E ai? Alguém sabe me dar a ajuda que preciso? Abçs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 Obrigado, estou lendo ele agora ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 E ai?? Alguém tem como me dar essa força?? To quebrando a cabeça aqui e ta feia a coisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 O teu erro é no XML Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 O teu erro é no XML Desculpe.. mas eu ja revisei, e nao achei, poderia aponta-lo por favor? $mensagem = '<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <requisicao-autenticacao id="1" versao="1.0.0" xmlns="http://ecommerce.cbmp.com.br"> <dados-ec> <numero>'.$afiliacao.'</numero> <chave>'.$chave.'</chave> <nome>'.$nomeLoja.'</nome> <codigo-pais>097</codigo-pais> </dados-ec> <dados-pedido> <numero>'.$numPedido.'</numero> <valor>'.$totalCompra.'</valor> <moeda>986</moeda> <data-hora>'.$dataHora.'</data-hora> </dados-pedido> <forma-pagamento> <produto>'.$form_pag.'</produto> <parcelas>'.$parcelas.'</parcelas> </forma-pagamento> <url-retorno>'.$urlRetorno.'</url-retorno> <autorizar>2</autorizar> <capturar>false</capturar> </requisicao-autenticacao>'; Pagina com o codigo > http://www.avantinformatica.com.br/cielo/passo1.php Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 Eu tinha o mesmo erro na epoca, o que tu tem de fazer , é verificar se no novo manual é esse XML que tu tem de enviar, setu copiou a que tinha no topico antigo, ele mudou em alguns lugares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ro_wagner 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 Eu tinha o mesmo erro na epoca, o que tu tem de fazer , é verificar se no novo manual é esse XML que tu tem de enviar, setu copiou a que tinha no topico antigo, ele mudou em alguns lugares. Acabei de enviar um e-mail para a cielo perguntando se mudou alguma coisa. Obrigado porinquanto. O codigo nao funcionou devido ao xml ter sido alterado. Vou refazer e posto o resultado... Espero conseguir!.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites