pulao 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2010 boa noite tenho uma grande dificuldade em mostrar numero de uma matriz unidimensional de tamanho 121 queria mostrar o maior e o menor numero dessa matriz.... caso possam me ajudar desde ja agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScreenBlack 13 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 Um exemplo bem simples para matriz com 5 posicoes: #include <stdlib.h> #include <stdio.h> #include <time.h> #include <windows.h> #define SIZE 5 int main(void) { int matriz[SIZE]; int maior = 0; int menor = 0; int i = 0; for ( i = 0; i < SIZE; i++ ) { srand(time(NULL)); matriz[i] = rand() % 200; Sleep(1000); /* Sleep de 1 segundo para poder alternar o rand() */ } maior = matriz[0]; /* Inicializa maior */ menor = matriz[0]; /* Inicializa menor */ /* Procura o maior e o menor valor */ for ( i = 0; i < SIZE; i++ ) { if ( matriz[i] > maior ) maior = matriz[i]; if ( matriz[i] < menor ) menor = matriz[i]; } /* Mostra os valores da matriz */ for (i = 0; i < SIZE; i++) printf("Matriz[%d]: %d\n", i, matriz[i]); printf("O maior valor: %d\n", maior); printf("O menor valor: %d\n", menor); return 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2010 resolvido aki vlw pela dica... meu codigo estava quase igual ao seu mas retornava so 0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites