saloeric 1 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2010 boa tarde, tenho visto alguns sites de compras por grupo, onde determinado produto/oferta ao atingir x compradores, essa oferta fica activa. Na hora da compra diz que só será descontado do cartão de crédito se a oferta estiver activa ou paga por x compradores caso contrário não será descontado nada do cartão, estando activa até aparecem mais meios de pagamento. Dúvidas: 1 - como fazer descontar só quando a oferta tiver activa? 2 - e por exemplo imaginem que temos uma oferta onde só é activada se tiver 3 compradores, dos 3 compradores 2 têm os dados correctos e o terceiro não, como xecar o pagamento total dos 3, pois caso não aja 3 compras o valor não poderá ser descontado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comunicação PagSeguro 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2010 boa tarde, tenho visto alguns sites de compras por grupo, onde determinado produto/oferta ao atingir x compradores, essa oferta fica activa. Na hora da compra diz que só será descontado do cartão de crédito se a oferta estiver activa ou paga por x compradores caso contrário não será descontado nada do cartão, estando activa até aparecem mais meios de pagamento. Dúvidas: 1 - como fazer descontar só quando a oferta tiver activa? 2 - e por exemplo imaginem que temos uma oferta onde só é activada se tiver 3 compradores, dos 3 compradores 2 têm os dados correctos e o terceiro não, como xecar o pagamento total dos 3, pois caso não aja 3 compras o valor não poderá ser descontado. O desconto é realizado no momento da compra e caso a oferta não chegue ao número mínimo de compradores é feito o estorno do valor para aqueles que já pagaram. O estorno é feito pelo vendedor, dentro do painel de controle de sua conta PagSeguro. Para saber quando a oferta passa a ser válida você precisa configurar o retorno automático. Todo POST que chegar você atualiza seu DB com os dados e status da transação, no momento em que tiver o número mínimo desejado de transações com status de "Aprovada" você sabe que a oferta está valendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saloeric 1 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2010 ok muito obrigado pelo esclarecimento, realmente a minha dúvida residia na parte de quando é que ia ser descontado o valor, mas esclareceu-me perfeitamente, mais uma vez obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Rodrigues Maciel 1 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2010 ok muito obrigado pelo esclarecimento, realmente a minha dúvida residia na parte de quando é que ia ser descontado o valor, mas esclareceu-me perfeitamente, mais uma vez obrigado. Além do estorno, há uma solução mais elegante que se chama Pré-autorização. Com a Pré-autorização, você obtem uma autorização da operadora de cartão e reserva o limite do mesmo por até 5 dias. Ao final de 5 dias, você pode optar por confirmar ou não a transação. A Pré-autorização só está disponíveis em gateways de pagamentos. Intermediários não possuem este tipo de recurso. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saloeric 1 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2010 Muito interessante também, é bom saber as opções que existem para dar uma melhor resposta no site. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eph2 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2011 Existe alguma taxa que o pagseguro cobra no caso de estorno do valor? Qual é a taxa caso exista? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comunicação PagSeguro 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Existe alguma taxa que o pagseguro cobra no caso de estorno do valor? Qual é a taxa caso exista? Não é cobrado nenhuma taxa no caso de estorno de valores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mkowip 0 Denunciar post Postado Março 30, 2011 ok muito obrigado pelo esclarecimento, realmente a minha dúvida residia na parte de quando é que ia ser descontado o valor, mas esclareceu-me perfeitamente, mais uma vez obrigado. Além do estorno, há uma solução mais elegante que se chama Pré-autorização. Com a Pré-autorização, você obtem uma autorização da operadora de cartão e reserva o limite do mesmo por até 5 dias. Ao final de 5 dias, você pode optar por confirmar ou não a transação. A Pré-autorização só está disponíveis em gateways de pagamentos. Intermediários não possuem este tipo de recurso. Abraços carissimo, qual é a taxa que incide sobre a solucao gateway em media comparando ao pagseguro? e como funcionaria para uma empresa iniciante, ja que eh necessario negociar diretamente com as administradoras de cartao? A taxa nao acaba saindo mais alta, ja que o volume (pelo menos no começo) é baixo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Rodrigues Maciel 1 Denunciar post Postado Março 30, 2011 ok muito obrigado pelo esclarecimento, realmente a minha dúvida residia na parte de quando é que ia ser descontado o valor, mas esclareceu-me perfeitamente, mais uma vez obrigado. Além do estorno, há uma solução mais elegante que se chama Pré-autorização. Com a Pré-autorização, você obtem uma autorização da operadora de cartão e reserva o limite do mesmo por até 5 dias. Ao final de 5 dias, você pode optar por confirmar ou não a transação. A Pré-autorização só está disponíveis em gateways de pagamentos. Intermediários não possuem este tipo de recurso. Abraços carissimo, qual é a taxa que incide sobre a solucao gateway em media comparando ao pagseguro? e como funcionaria para uma empresa iniciante, ja que eh necessario negociar diretamente com as administradoras de cartao? A taxa nao acaba saindo mais alta, ja que o volume (pelo menos no começo) é baixo? Nos gateways de pagamentos, as taxas que incidem são: Taxa dos cartões - em torno de 2,77%, variando conforme teu segmento e volume. Taxa do Gateway - não cobra porcentagem, somente um valor fixo (baseado no volume). No intermediário você tem uma taxa única, em torno de 5,4% a 6,4%. É importante que ao comparar gateway de pagamento com intermediário, leve-se em conta aspectos como: - eficiência na conversão de vendas - tempo de confirmação de pagamento - facilidade do processo de pagamento - atendimento Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mkowip 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 ok muito obrigado pelo esclarecimento, realmente a minha dúvida residia na parte de quando é que ia ser descontado o valor, mas esclareceu-me perfeitamente, mais uma vez obrigado. Além do estorno, há uma solução mais elegante que se chama Pré-autorização. Com a Pré-autorização, você obtem uma autorização da operadora de cartão e reserva o limite do mesmo por até 5 dias. Ao final de 5 dias, você pode optar por confirmar ou não a transação. A Pré-autorização só está disponíveis em gateways de pagamentos. Intermediários não possuem este tipo de recurso. Abraços carissimo, qual é a taxa que incide sobre a solucao gateway em media comparando ao pagseguro? e como funcionaria para uma empresa iniciante, ja que eh necessario negociar diretamente com as administradoras de cartao? A taxa nao acaba saindo mais alta, ja que o volume (pelo menos no começo) é baixo? Nos gateways de pagamentos, as taxas que incidem são: Taxa dos cartões - em torno de 2,77%, variando conforme teu segmento e volume. Taxa do Gateway - não cobra porcentagem, somente um valor fixo (baseado no volume). No intermediário você tem uma taxa única, em torno de 5,4% a 6,4%. É importante que ao comparar gateway de pagamento com intermediário, leve-se em conta aspectos como: - eficiência na conversão de vendas - tempo de confirmação de pagamento - facilidade do processo de pagamento - atendimento Abs. Obrigado pelo esclarecimento! Tem como você dizer qual seria essa "taxa fixa, dependendo do volume"? Esse é que é o receio de quem tem baixo volume... Abracos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Rodrigues Maciel 1 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 ok muito obrigado pelo esclarecimento, realmente a minha dúvida residia na parte de quando é que ia ser descontado o valor, mas esclareceu-me perfeitamente, mais uma vez obrigado. Além do estorno, há uma solução mais elegante que se chama Pré-autorização. Com a Pré-autorização, você obtem uma autorização da operadora de cartão e reserva o limite do mesmo por até 5 dias. Ao final de 5 dias, você pode optar por confirmar ou não a transação. A Pré-autorização só está disponíveis em gateways de pagamentos. Intermediários não possuem este tipo de recurso. Abraços carissimo, qual é a taxa que incide sobre a solucao gateway em media comparando ao pagseguro? e como funcionaria para uma empresa iniciante, ja que eh necessario negociar diretamente com as administradoras de cartao? A taxa nao acaba saindo mais alta, ja que o volume (pelo menos no começo) é baixo? Nos gateways de pagamentos, as taxas que incidem são: Taxa dos cartões - em torno de 2,77%, variando conforme teu segmento e volume. Taxa do Gateway - não cobra porcentagem, somente um valor fixo (baseado no volume). No intermediário você tem uma taxa única, em torno de 5,4% a 6,4%. É importante que ao comparar gateway de pagamento com intermediário, leve-se em conta aspectos como: - eficiência na conversão de vendas - tempo de confirmação de pagamento - facilidade do processo de pagamento - atendimento Abs. Obrigado pelo esclarecimento! Tem como você dizer qual seria essa "taxa fixa, dependendo do volume"? Esse é que é o receio de quem tem baixo volume... Abracos. Existe a influência de algumas variáveis. No nosso caso como temos alguns planos é melhor entrares em contato conosco pelos canais do nosso site. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites