Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

web1.7.1

[Resolvido] Configuração de Hardware

Recommended Posts

Esse é o meu primeiro post aqui no forum mais já conheço a muitos anos.

Bom, vamos lá

Eu estou querendo montar uma maquina para mim, detalhe eu sou programador C#, uso Microsoft Visual Studio 2010.

De fez em quando brinco um pouco com Software de Web como FireWorks, flash e Dreanwaver.

gostaria de sugestões para uma melhor configuração para esse cenario.

Apesar de sempre ver as pessoas apontando Intel como melhor, eu não tive muitas boas experiencias com Intel, eu tenho atualmente dois pc:

Athlon de 5 anos atras, 1,5 memoria

Parece uma draga, pau para toda obra, consingo instalar quase qualquer coisa nele feito para 32-bits.

Petium 4 de 4 anos atras, 1 memoria

Manhoso como só, parece um viadinho, toda vez que eu tento instalar qualquer programa da familia Visual Studio é um Deus nos acuda, tenho que formatar a partição principal e instalar todos os programas um atras dos outros, porque depois esquece, não instala mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for só para isso não precisa de muito cara.

Baseando nisso pode ser:

Processador Core 2 Duo - R$345,00

4 GB RAM - R$158,00 (2x78,90)

HD 500GB R$99,95

Placa Mãe Asus P5g41c-m Lx R$229,00

Total: R$832,00

Fonte e Placa de Video não precisa, a onboard segura.

Gabinete você pode usar os que você já tem ou então comprar um barato, ou um bonito, depende do seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo pela dica, pois de configuração de maquina eu to por forá, tinha medo de gastar demais em uma maquina desnecessaria ou gastar de menos e depois ficar tendo dor de cabeça iqual as que eu tenho com o Pentium 4

Compartilhar este post

Link para o post

Agora man, só pra deixar ciente, para jogos, você teria que comprar um Processador melhor, e uma Placa de Vídeo, agora se for só para as necessidades do POST #1, essa configuração que o JonJon CS segura :)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora man, só pra deixar ciente, para jogos, você teria que comprar um Processador melhor, e uma Placa de Vídeo, agora se for só para as necessidades do POST #1, essa configuração que o JonJon CS segura :)

O uso seria o do post mesmo.

Não querendo abusar, so mais uma pergunta, com essa configuração não terei problemas de instalação de softwares, como visual studio criando programas, frameworks pesados e outros apis, nao né?

Eu pretendo colocar windowns 7 nessa maquina, adorei esse SO, ou seria melhor ir de XP mesmo?

Pois não consigo entender a dificuldade que enfrentei com o P4 já a diferença de memoria é pouca e os dois são XP.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é o processamento, com o Core2Duo será mais rápido, além da memória que ajuda no paginamento. 1GB de memória é pouco, agora 4GB em DualChannel, fica muito mais rápido.

Pode colocar o Windows 7 sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é o processamento, com o Core2Duo será mais rápido, além da memória que ajuda no paginamento. 1GB de memória é pouco, agora 4GB em DualChannel, fica muito mais rápido.

Pode colocar o Windows 7 sem problemas.

Vlw mesmo RafaelSonyLock / JonJon CS

Por mim pode encerrar o post!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.