Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Giullyanny

efeito gradiente e clipe de filme

Recommended Posts

Bom dia amigos!!!

Como eu posso aplicar um feito de gradiente em um movieclip...

o q eu estou fazendo colocando um alfa em um movieclip e estou querendo q ele pegue um alfa de 100% no inicio do movieclip e q ele chegue no rodape do movie em 0% de alfa!

Estou conseguindo fazer nos quados e circulo que crio no flash, mas qdo eu uso da msm forma no movie ele num funciona...

Agradeço!!!

tem geito ou não pessoal! qro somente uma dica, esse trem tem como???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deu certo com o setMask...

E aproveitando o momento eu tenhou outra dúvida!

Eu preciso evitar que um MV passe por cima ou por baixo de outro... Quero q ele o evitem... Quero usar a famosa lei da física que diz: “Um corpo não pode ocupar exatamente o mesmo local onde o outro ocupa...”... e gostaria q cada MV meu andasse um pouco para o lado para q o movie abra... O bom msm é ver... Coloquei o swf e o fla para q vcs veja funcionando no link abaixo...

ARQUIVOS MASK swf...

Arquivo .FLA

Dê uma mão ai pessoal!

Alguem ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei o seu arquivo.

Penso que você queira algo como um 'reflexo' (espelhamento) ao usar a máscara com grandiente.

Não testei com tantos movie clips aninhados, isso fica por sua conta.

Uso AS3, mas em AS2 é algo semelhante.

Um exemplo bem simples http://rapidshare.com/files/435927115/mask.rar

Use cache as bitmap nos 2 movie clips, na máscara e no objeto mascarado.

Quando a 'trazer para a frente' o objeto que recebe o mouse_over em AS3 usa-se >> setChildIndex.

Sugiro dê uma conferida no Help da Adobe para AS2, sempre traz exemplos úteis. Pesquise algo para testar, e depois, se necessário, abra um novo tópico. Fica melhor para obter auxílio e beneficia outros colegas com dúvida semelhante.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sobre a transparencia já está resolvido, muito obrigado Elektra...

Agora como vcs percebem no link tem um efeito em cada botão... eu gostaria de saber como eu faço para evitar uma colizão para aparecer toda a animação, ou é so no braço msm? qdo a animação abrir ele vai e dá um espaço para que ele sempre fique com um espaçopara o efeiro vejam lá eu coloquei os dois juntos para que vejam o q eu estou tentando dizer... Lembrando q n domino as so estou aprendendo ainda...

ao link.: Efeito tipo repelir

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise por >> menu accordion.

Lhe informo que isso é feito com Action.

Em sites com templates gratuitos você encontra exemplos em AS2.

Abraços

ps: outra possibilidade para o gradiente seria importar uma imagem com o efeito de reflexo feito no Photoshop, em png, para manter a transparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre encontramos tutoriais, muitas coisas só furungando (e estudando) pra compreender como funcionam.

Em AS2 talvez encontre, eu nunca procurei. Outra alternativa é pesquisar pelo termo 'menu sanfona'.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.