Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefrey

Computador reiniciando sozinho

Recommended Posts

Meu computador fica reiniciando sozinho. Aparecem 4 telas, roxo > preto > roxo > preto e reinicia.

Depois, aparece a janela:

O Windows se recuperou de um desligamento inesperado.

O Windows pode verificar se há uma solução para o problema na próxima vez que você conectar.

[Mostrar/ocultar detalhes do problema][Procurar mais tarde] [Cancelar]

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 1a

BCP1: 00041790

BCP2: C0802092

BCP3: 0000FFFF

BCP4: 00000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\120910-40295-01.dmp

C:\Users\Jefrey\AppData\Local\Temp\WER-86611-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

------------------------

Mas, como minha internet é 3G (via USB), não fica conectado sempre. É necessário conectar manualmente, e eu acabo não podendo 'verificar se há uma solução para o problema'.

Windows 7 Ultimate x86

1GB RAM

300GB HD

1.6 GHz

Programas recentemente instalados: três servidores: um HTTP 80, um FTP 21 e um SMTP 23 (Wamp, Cesar e QK).

Isso atrapalha demais quem trabalha com programação e se esquece de salvar o trabalho, e quem estuda e está fazendo um trabalho escolar. Já virou rotina perder o trabalho ou uma parte dele. Não entro em sites de jogos e nem faço muitos downloads.

Como eu posso resolver o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou se há virus no computador ?

O Computador reinicia de "nada", ou quando está usando/iniciando algum programa ?

Esse problema começou quando ?

Qual Sistema Operacional Está usando ?

Compartilhar este post

Link para o post
Já verificou se há vírus no computador ?

Sim, não há. Uso o Kaspersky Internet Security e é atualizado várias vezes ao dia.

O Computador reinicia de "nada", ou quando está usando/iniciando algum programa ?

Na maioria das vezes, quando há um programa em execução (não importa qual, pois até o bloco de notas já foi vítima). Nunca quando está em espera (mostrando Desktop). Reinicia somente com alguém mexendo.

Esse problema começou quando ?

Desde novembro, eu acho.

Qual Sistema Operacional Está usando ?

Windows 7 Ultimate

Compartilhar este post

Link para o post

Isso cheira a pau de memoria ou de hd.

Se tiver como, abra o micro e tire todos os pentes de memoria e deixe só 1, e depois vai colocando os outros 1 de cada vez.

A cada pente instalado, ligue o micro e vai testando.

Se tiver somente 1 pente de memoria, compre um pente compativel com a sua placa mãe e teste se com esse pente não dá problemas.

Quanto ao hd, o mais basico seria usar um scandisk para verificar se tem setores defeituosos, e se possivel usar um outro hd como master que você saiba que não está com defeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Vinicius, mas não estou em casa no momento.

Peço aos moderadores (e moderadores trainees) que não fechem o tópico por enquanto, pois quando chegar em casa vou seguir o recomendado anteriormente.

Falemos de duas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só tenho 1 pente de memória e por enquanto não vai dar pra comprar outro pente ou outro HD.

Quanto ao ScanDisk, não foram encontrados erros na unidade.

Agora, se me lembro, isso começou depois da última vez que eu o formatei e alguns falam que foi por causa do driver de vídeo, mas eu o usava antes da formatação.

Só formatei por causa de vírus. O sistema operacional, os drivers, programas e tudo são os mesmos.

Agora a tela pisca de preto, como que querendo mudar a resolução, e aparece uma tela preta com umas letras roxas, mas a imagem é muito embaçada e não dá pra ler. Fica um ponto no final piscando. Depois de uns 10 segundos, ele reinicia sozinho. Ontem mesmo ele fez isso enquanto eu navegava em c:\wamp\www\ (em várias pastas).

Já usei Spybot S&D, Austrologic Disk Defrag, NitroPC, CCleaner, ACleaner, etc.

Estou meio sem tempo para formatar denovo, por isso, queria saber se tem alguma outra maneira mais rápida para corrigir o erro.

Um log do HiJackThis pode ser necessário?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá..

pesquisei o bastante para ter certeza de algumas citaçoes...

Muitas pessoas reclamando da mesma situaçao..

Pc quando fica parado, reinicializa.

Eu particularmente, troquei memorias..

vga e fonte.

e NAO RESOLVEL!

Outra caracteristica q percebi nosa relatos q semrpe coincidem de ter começado o problema depois de resintalçao do windows...

Ouuu updates.

Porem tb ainda nao sei oq esta causando isso ao certo.. so imaginoq seja algum update ou bug de algum tip no win.

---

Caso alguem descubra seria de grande utilidade publica isso.. rs

Desde ja agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se eu desativar as atualizações automáticas e desinstalar todas as atualizações, posso resolver o problema, certo?

Mas, com isso, não poderia abrir falhas de segurança ou outras portas de entrada para crackers? O que a desatualização do Windows pode causar?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já é tarde, até porque o problema começou fraco, com um erro por semana, achava normal. Agora é que ele está com força, errando pelo menos 2 vezes ao dia. Vou formatar novamente amanhã e depois de amanhã posto se o problema foi resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu computador apresentou o mesmo problema um tempo atrás, era a memória "bixada" (com problema). Procure fazer um teste se é a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, após a formatação, o problema foi resolvido (até agora).

Mas o computador está lento. Possui 1 GB de memória, 300 de HD, 1.6 MHz, mas está agindo pior do que o do meu colega, que possui o mesmo sistema operacional e softwares instalados (sei disso porque fui eu quem formatei), mas possui 512 MB de memória, 160 de HD e 1.6 MHz.

Meu computador não foi feito para ser rápido, mas também não para ser tão devagar.

Como eu faço para acelerar o sistema?

Uso NitroPC, Austrologic Disk Defrag, ACleaner, CCleaner, Portinho...

Compartilhar este post

Link para o post

A Formatação Ocorreu normalmente ? Sem Erros ?

Me parece que já tá envolvido problema com Hardware amigo !

Por enquanto suspeita !

Tem como formatar novamente, mas usando outro CD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, antes eu usava o Windows XP, e era lento do mesmo jeito. Tem dia que está mais lento que outro, e tem dia que dá pra trabalhar sem problemas.

Na verdade, ele veio com Ubuntu, mas (acho que deu incompatibilidade) nada abria, nem um programa, nem nada. Então, coloquei o XP.

De uns tempos para ontem, por consequência de uns downloads, peguei alguns vírus, cavalos de tróia e spyware. Eu até que uso o bom senso e avalio cada link antes de clicar, mas os mais leigos não entendem muito disso, não é? Acabei precisando do Malwarebytes Anti-malware, Spybot Search & Destroy, Ferramenta de remoção de software mal-intencionado da Microsoft e um escaneamento do Kaspersky Internet Security, mas acabou não dando certo. Então, ontem, usei a restauração do sistema e retornei ao estado em que o computador estava logo após instalar o Windows e alguns programas (eu estava sem internet nesses dias).

E a lentidão continua. Algumas vezes os programas travam por alguns segundos e volta. Ontem, durante uma desfragmentação, ele travou e eu tive que reiniciar. Na segunda tentativa, ele não travou. Até agora, não travou a ponto de reiniciar, mas já travou por 4 segundos e voltou. Além disso, algumas vezes eu digito uma coisa e quando olho para a tela, ele ainda está no início, e vai digitando tudo o que eu digitei depois.

Claro que a melhor solução é comprar outro, mas no momento não dá... Então, até ter condições, há outra maneira? Algum software?

Obs.: O Kaspersky Internet Security 2010 tem proteção de arquivo, antispam de e-mail, antibanner, firewall, bloqueio de ataque de rede e outros recursos. Fora que as atualizações são muito pesadas. Mesmo assim, ele pode não ser o melhor antivírus?

Compartilhar este post

Link para o post

Para a sua configuração, ele não é a melhot opção de proteção !

Recomendo que você use o Avira ou o MSE da Microsoft, são boas opções, leves e gratuitos !

Acho que o KIS pode ser um dos problemas da lentidão em seu computador !

Desinstale o Kaspersky, caso não remova, use este aplicativo para remove-lo, e depois, instale o AV de sua preferencia, MSE ou Avira !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.