Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Prado

Presidente Lula defende WikiLeaks e faz “o primeiro voto de protesto”

Recommended Posts

Por enquanto só temos visto a sociedade civil posicionar-se a favor de Julian Assange e do WikiLeaks. Todos os governos envolvidos no Cable Gate mostram-se sempre contra o site, inclusive o Secretário de Defesa dos Estados Unidos e Hilly Clinton, a Secretária de Estado dos EUA. E não é que o nosso presidente Lula foi o primeiro chefe de Estado a solidarizar com a causa do site?

 

Interrompemos a nossa programação para o pronunciamento do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Lula é muito claro no que diz: Assange estava apenas divulgando informações, sem cometer qualquer crime por causa disso. O que ele fez foi desnudar a atividade diplomática, até então inatingível por nós, meros mortais, e torná-la pública, acessível a todos. “É engraçado, não tem nada contra [o cerceamento à] liberdade de expressão”, diz o presidente, em respeito à divulgação feita pelo WikiLeaks.

 

O presidente ainda deixa um conselho para Dilma Rousseff, sua sucessora, para que oriente os seus embaixadores: “Se não tiver o que escrever, não escreva bobagem. Passe em branco a mensagem.”

 

“Eu não vi um voto de protesto”, diz Lula, colocando-se como o primeiro estadista a protestar contra a prisão de Julian Assange. O presidente declarou sua solidariedade ao WikiLeaks “pela divulgação das coisas”.

 

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:clap: :clap: :clap:

 

E não ficou apenas no "bla bla bla", foi de fato colocado no blog do planalto:

 

http://blog.planalto.gov.br/presidente-presta-solidariedade-em-publico-ao-wikileaks/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mesmo... até que enfim o Lula pode ser considerado como um exemplo :)

HAuAHuahauahAuahAuAha

claro ne, o Brasil só toma nas costas, é obvio que defenda quem explana a situação pq so assim vai saber das coisas!!!

 

se fossem documentos do brasileiros, você realmente acha que o Lula irir falar:

"isso mesmo zikiliki, publique todos documentos confidenciais do governo e viva a liberdade de expressão"

 

 

ingênuo d+++++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mesmo? até onde sei.... docs do Brasil também foram divulgados....

 

vão falar o que do Brasil???

candidato X comprou votos... fulano de tal faz caixa 2...

grandes M que todo mundo ja sabe e o que é pior, ninguem nem reclama

 

é mais interessante abalar com as noticias dos outros

quando aparecerem documentos do governo Lula / Dilma e aliados, o discurso muda... afinal, pimenta nos olhos dos outros é refresco

 

 

“Não posso dizer de quem se trata. Sabemos que parte da informação que temos sobre o Brasil poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas. Mas não conseguimos ter tempo de publicar o material antes, diante de todo o caso do Iraque”, disse Assange em entrevista publicada no jornal “O Estado de S.Paulo”.

http://info.abril.com.br/noticias/internet/wikileaks-tem-material-sobre-o-brasil-08112010-23.shl

 

 

 

ha sim, sem duvida o Lula prega a liberdade de expressão

Há 496 dias sob censura

desculpe-me por isso

 

Entidade dos EUA cobra Lula por censura ao 'Estado'

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,entidade-dos-eua-cobra-lula-por-censura-ao-estado,486960,0.htm

 

 

 

Parabéns mesmo... até que enfim o Lula pode ser considerado como um exemplo...

... de hipócrita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vão falar o que do Brasil???

 

Quem está sendo ingênuo agora ???

 

Parabéns mesmo... até que enfim o Lula pode ser considerado como um exemplo...

... de hipócrita

 

Cuidado amigo, jamais ofenda, quem não está aqui para se defender.

 

:seta: Vamos, por favor, tentar não transformar este tópico em uma discussão sobre política.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vão falar o que do Brasil???

 

Quem está sendo ingênuo agora ???

 

você não acha que pela minha cabeça so ronda sujeira na politica ne :)

 

eu nao estou transformando o debate em politica 'diretamente', apenas foi tombando pra esse lado

não se da ponto sem nó na politica, isso é fato e so quis mostrar que o lula não é tão defensor da liberdade de expressão qto acham que é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso presidente está certo

 

Os EUA estão fazendo este carnaval todo para tentar encobrir as bobagens que eles falam entre si

 

:clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só acho que a acusação lá do cidadão é grave ainda que cause estranhesa pelo momento em que foi feita.

 

O cara pode ser culpado.

 

Quanto ao Wikileaks até agora está mais para revista Contigo que para Valor Econômico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.