Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buh

jogos

Recommended Posts

galera to fazendu umas pesquisas.. e eu ainda to muito cru nesse assunto..

to com o planejamento de criar um jogo.. um jogo mais no estilo café mania do orkut..

aparentemente o jogo parece ter sido feito em flash.. alguem que tenha algum tipo de conhecimento s respeito disso pode me dizer como é criado um jogo desse? pois conversei com outra pessoa a respeito mesmo do café mania.. e me falaram que tem 3d no meio.. como é a interação do 3d e o flash?? e pra faze do tipo multi usuarios que podem se interagir??

eu tenhu conciencia que é beim complicadinho mas quem puder tirar essas minhas duvidas ou souber d alguma fonte .. ficarei grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@buh

Temos um forúm específico para games. Vou deixar por aqui, caso você deseje que seja movido, eu ou algum outro moderador irá mover o tópico.

É o café é em flash, esse game é criado como todos os jogos, existem as etapas para se criar um jogo, planejamento, game design, programação entre outros... O flash possui várias bibliotecas 3d que são muito simples e fáceis de serem utilizadas, a principal delas atualmente é o away3d. Multi-usuários o servidor gerencia o trafego, mas você vai trabalhar com sockets entre outras coisas...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Oops, não tinha visto o tópico!

Não, Café Mania não tem 3D, única coisa que ele tem é isometria, um tipo de câmera 2D que simula uma câmera 3D.

ny_isometric.png

E sim, o desenvolvimento de um jogo não é simples, mas também não é impossível nos dias de hoje, a gente já tem muita fonte de informações para se iniciar na área.

A maioria dos jogos especificamente dentro de redes sociais são feitos com Actionscript 3.0, linguagem de programação do Flash mais atual.

Antes de começar pensar em multiplayer, ou jogos sociais, você pode estudar o básico de Actionscript 3.0 para entender como funcionam as animações, físicas, e básico de programação (você já programa em outra linguagem?)

Livro para iniciar na área eu aconselho o "Actionscript 3.0 Essentials".

Acho que é isso, se tiver alguma dúvida mais específica, tamo aí hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.