Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

babylon

Erro estranho no Flash chamando .XML [+ AS]!

Recommended Posts

Opa e ai galera beleza?

Seguinte estava construindo um arquivo em .fla que chama um arquivo .xml, na verdade ele funciona 100% so que quando crio o mesmo em um projeto cheio de camadas e outros AS da uns erros estranhos, então estou postando os codigos com erro:

import flash.net.URLRequest;

import flash.display.Loader;

import flash.events.Event;

import flash.events.MouseEvent;

Praticamente todos os imports ficam errados, estranhamente, o que poderia ser? Tipo teria como criar um .xml que le-se fotos e txt sem precisar desses imports?

A sim, caso precisem, posto o codigo todo do .fla que chama .xml.

Bom é isto ate e abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo caso possa poste o código para poder ajudar

Onde ta dando os erros? Qual o erro? Qual a linha?

Abs

Então o codigo é este aqui:

Tipo eu sei que ele esta certo pq eu criei um novo projeto ate no flash e rodei ele (ate tenho o .FLA dele se quiserem), bom mais quando transcrevo ele para o arquivo que tenho que ja tem muitos AS e layers ele simplismente da estes erros:

import flash.net.URLRequest; // Syntax Error. (linha 1)

import flash.display.Loader; // Syntax Error. (linha 2)

import flash.events.Event; // Syntax Error. (linha 3)

import flash.events.MouseEvent; // Syntax Error. (linha 4)

function _complete(e:Event):void{ // '{' expected. (linha 14)

xml = new XML(e.target.data); // case-insensitive identifier 'xml'will obscure built-in object 'XML'. xml = new XML(e.target.data); (linha 15)

} // Unexpected '}' encountered (linha 17)

Uma outra duvida minha (me corijam se estiver errado) é que se o projeto esta escrito inicialmente em AS2, tipo eu criei antes ele em AS2 com tipo umas 50 layers e muitos AS (não é meu caso, mais é uma duvida minha tb) e ai inserindo um codigo de AS3 ele dara erro, comoentão faço para salva-lo como AS3 sem necessidade de refazer tudo de novo que foi feito para o projeto no AS2 (ja que em AS3 aceita ate o AS2).

Bm é isto se alguem puder me ajudar quanto aos erros do projeto acima, abraços a todos e vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

De onde tirou isso??? :o

(ja que em AS3 aceita ate o AS2)

São versões incompatíveis, o código em AS2 precisa ser reescrito para AS3, ou vice versa.

A sintaxe é diferente, nenhum 'Save As' resolve.

Escolha uma versão e mantenha em todo o projeto.

ps: não confundir com a versão do Flash CS4/CS5 que permite criar arquivos em AS2 ou AS3. Criar não significa misturar versões do ActionScript.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

De onde tirou isso??? :o

(ja que em AS3 aceita ate o AS2)

São versões incompatíveis, o código em AS2 precisa ser reescrito para AS3, ou vice versa.

A sintaxe é diferente, nenhum 'Save As' resolve.

Escolha uma versão e mantenha em todo o projeto.

ps: não confundir com a versão do Flash CS4/CS5 que permite criar arquivos em AS2 ou AS3. Criar não significa misturar versões do ActionScript.

Abs

A sim Elektra, é que não sabia moça. :ermm:

Mais e quanto aos erros, como eu poderia corrigir eles visto que roda num projeto novo e no projeto que estou aproveitando como base um Page Flip (este ao qual eu ate acrescentei alguns AS e layers) ele simplismente da os erros postados acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai ter que escolher se quer continuar em as2 ou se vai migrar pra as3. Depois disso va em file->publish settings-> aba Flash e mude o script pra as2 ou as3.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
eu ate acrescentei alguns AS e layers

Antes disso o page plip funcionava no seu projeto?

Qual a versão de AS está usando nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce vai ter que escolher se quer continuar em as2 ou se vai migrar pra as3. Depois disso va em file->publish settings-> aba Flash e mude o script pra as2 ou as3.

Abs

Opa Matheus Brito vlw pela dica, eu ainda uso o CS3 aqui em casa.

Mais se não for abusar muito da sua inteligencia, teria como corrigir os erros que o codigo apresenta, na verdade ou mesmo passar o codigo para AS2 fazendo o mesmo que ele ja fazia em AS3 chamando um .XML.

Bom é isto abraços e flw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode esquecer isso colega.

Se precisa de um serviço deve postar na sessão Ofertas para freelancers

Ou ... pesquisar um código compatível as alterações que deseja.

Se travar em algum ponto, informe com clareza, e poderá obter alguma orientação para que você mesmo consiga resolver.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode esquecer isso colega.

Se precisa de um serviço deve postar na sessão Ofertas para freelancers

Ou ... pesquisar um código compatível as alterações que deseja.

Se travar em algum ponto, informe com clareza, e poderá obter alguma orientação para que você mesmo consiga resolver.

Abs

Ue mais foi isto que postei, um codigo que estava dando erro mesmo não tendo erros quando criado num arquivo novo, tanto que postei ate o codigo aqui. :ermm:

Eu pensei se fosse incompatibilidade do programa que ja tem alguns AS que eu ate inseri nele por ser este codigo em AS3 alguem poderia me ajudar remodificando somente as linhas erradas para ele funcionar (em AS2 ou sei la pq o erro persiste). :huh:

Mais ta massa então, vlw ai e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.