Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Bittencourt

Atributo action de um Form chamando javascript.

Recommended Posts

Pessoal,

tenho um form, com um botão que tem um evento "onclick", o qual dispara um script(AJAX) que preenche o conteúdo de uma div com uma outra página, só que se eu apertar "enter" o form submete, sem fazer disparar o evento "onclick" do meu botão, bem eu tentei resolver isso fazendo isso:

<form name = 'frm' method = 'post' action = "javascript:abrirPag2('/Locadora/listafilmevenda?acao=showResult');return false;"  > Nome do Filme: <input type='text'  name='PAR_N_FILME' maxlength='20'  >
      <input type='button' onclick = "abrirPag2('/Locadora/listafilmevenda?acao=showResult')"  value="Buscar" /> </form>

Bem, no Chrome quando eu aperto "enter" ele chama o script da action, e o resultado é mostrado na div, porém no firefox ele não mostra nada, o enter não promove alteração alguma...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça o evento onsubmit() do form, retornar false

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, dispare toda a tua função no evento onsubmit

e depois, la embaixo, você coloca um return false;

entendeu ?

assim vai executar oque você quiser, com o ENTER, e não vai haver o envio 'default'.

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, dispare toda a tua função no evento onsubmit

e depois, la embaixo, você coloca um return false;

entendeu ?

assim vai executar oque você quiser, com o ENTER, e não vai haver o envio 'default'.

coloco a mesma coisa que eu coloquei no action do form, coloco no "Onsubmit" é isso? e coloco a action para não fazer nada?

Valeu pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.