Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Donando

Barra de Menu sempre no topo

Recommended Posts

Boa tarde amigos do imasters.

Tenho pesquisado há alguns dias e ainda não descobri como desenvolver.

Quero fazer um layout bem vertical (vamos supor com 1500px de altura) onde vou usar a barra de rolagem padrao do própio browser.

Gostaria que nesse layout tivesse uma barra de menu a qual fique sempre localizada no topo do browser. Mesmo quando usado o mouseweel ou a barra de rolagem o menu acompanhe o movimento e se relocalize no topo.

Alguém tem alguma dica, orientação ou código já desenvolvido?

Abs

Fernando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta que você sete a posição dessa sua barra para sempre ficar naquele ponto que você deseja.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus,

acho que você não entendeu. O que quero é o seguinte; quero que o menu acompanhe a scroll, ou seja, quero que quando o usuario mover o scrollbar o menu se reposicione automaticamente ficando sempre no topo do que está visível.

Sei que existem códigos em jsquery mas quero utilizar este recurso com o flash. Será que alguem já desenvolveu? Alguma idéia de como fazer?

abs

Jquery:

http://www.webmaster.pt/wp-content/uploads/2010/10/menu_segue_scroll_down.zip

http://www.webmaster.pt/menu-horizontal-segue-scroll-down-jquery-10921.html

então, será que rola fazer algo do gênero em flash?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já pesquisei. Porém até onde estudei, os layouts líquido não são desenvolvidos para o uso da barra de rolagem, e o "reposicionamento" do menu só ocorre no "onResize". Será que existe algum código que preveja o movimento da barra de rolagem ? (lembro que quero usar a scroll do broswer...)

Será que é possível?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Porém até onde estudei, os layouts líquido não são desenvolvidos para o uso da barra de rolagem
Mas você pode limitar uma largura/altura mínima, o que dependendo da resolução, vai gerar a barra de rolagem.

Só com o Flash acho que não. Uma possibilidade seria utilizar js para detectar o "resize" ou "scroll" do browser. Pesquise como ficaria o retorno disso no swf para reposicionar seu objeto.

Outra sugestão dependendo do seu projeto, seria criar o swf do menu em separado e utilizar os exemplos jQuery mencionados.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

estudei e experimentei códigos por alguns dias, mas infelizmente creio que não tenho know-how suficiente para desenvolver uma interação entre jQuery e action script.

Não poderei mais esperar este recurso para o site que estou desenvolvendo. Mas acho que se alguem souber solucionar esta questão, pode ser útil para outros no futuro.

Agradeço a todos a atenção.

Forte abraço.

Fernando Grossman.

p.s. Jaimestk, achei bem legal o swffit, vou guardar para possível uso no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.