Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Melander

Como criar um botão de play e stop

Recommended Posts

Olá galera, esse é meu primeiro post.

Estou fazendo um curso de Web Design mas o curso é mia boca mas eu ainda faço pelo preço rsrsrs

eu completei o modulo de flash mas quando tentei fazer em casa a função de começar e parar a musica não consegui e aparecia uma mensagem dizendo que o script estava com erro.

procurei alguns tutoriais, fiz tudo certinho mas sempre dava o mesmo erro...

qual o erro? toda vez que a animação terminava a musica começava tambem e assim ficava varias musicas em cima da outra tocando ao mesmo tempo.

Espero que me ajudem =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno, seja bem vindo ao fórum. :grin:

Observe que você adicionou o tópico na sessão Galeria de Criação. Este local é destinado a avaliação de sites ou animações em Flash.

Sem problemas, algum dos moderadores da área irá remover o seu tópico.

Mas, por enquanto, não sabemos se está usando AS2 (Flash & ActionScript) ou AS3 (ActionScript 3.0).

Fica legal que você informe qual código tentou usar, só assim iremos saber de que forma (existem várias) está criando o seu player de música, e como tentar auxiliar.

É fácil encontrar templates e qualquer livro básico de Flash ensina como fazer um player mp3 simples com botões play e stop.

Fica a sugestão também para dar uma conferida na sessão Artigos e Tutoriais, tem muitos links úteis, e dicas 'passo a passo' gentilmente compartilhada pelos colegas do fórum.

Abraços emoticonmagianatal11.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Flash, tanto faz seja CS3, CS4 ou CS5, fornece apenas os botões "Play", "Stop", etc.

O código pra fazer funcionar fica por sua conta.

O primeiro player que fiz foi com 1 arquivo interno seguindo o passo a passo de um livro. Depois aprendi outro melhorzinho, com arquivo externo, durante um curso. Por minha conta baixei templates pra furungar e descobri como carregar várias faixas por XML. Estou estudando AS3 e compreendendo aos poucos os ajustes necessários. Código pronto tem bastante, mas nem todos são adequados.

Tente usar o tutorial do fórum, ou outro. Se travar em algum ponto publique o code e informe o erro com clareza (mensagem em output). Esta é a melhor forma de obter auxílio.

Legal é aprender a fazer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que conseguiu Bruno. :clap:

Eu sempre usei apenas AS3.

Sem saber o que estava usando era impossível tentar auxiliar.

A proposta do fórum não é fornecer códigos prontos mas colaborar com o entendimento, na medida do possível.

Tutoriais nem sempre oferecem a clareza necessária e cursos muitas vezes são falhos no conteúdo, é natural a dificuldade para quem está aprendendo.

Ao informar o código que está usando, facilita para testar ou que colegas mais experientes descubram a falha.

Fica a dica para outra oportunidade. Será sempre bem vindo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.